Tintas contra mofo e microfissuras prometem mais durabilidade às paredes
Chuva, calor, sol e outros fatores climáticos acabam danificando a pintura externa do imóvel e podem gerar microfissuras e mofo nas paredes. Para evitar esse desgaste, e a necessidade de repintar as paredes muito cedo, o ideal é usar nas áreas externas tintas acrílicas, que além de serem mais resistentes permitem fazer a limpeza de forma mais rápida e prática: com uma esponja ou pano úmido.
Além das acrílicas convencionais, outros produtos estão disponíveis no mercado. Como, por exemplo, a tinta acrílica para áreas externas contra microfissuras e acrílico para áreas externas contra mofo e maresia.
A primeira tecnologia possui um filme 100% elástico que acompanha o movimento da superfície resistindo mais que as tintas comuns às dilatações da parede causadas por calor ou alterações estruturais. Já a segunda tecnologia é perfeita para construções no litoral e áreas úmidas, como regiões montanhosas, prevenindo e combatendo o mofo e as algas que provocam manchas nas paredes. O produto é 100% mais resistente que a tinta acrílica tradicional, garante altíssima durabilidade, oferece maior resistência à ação da chuva e pode ser utilizado em áreas internas e externas.
Segundo estudos, um terço do consumo de tintas é destinado a áreas externas e cerca de 40% dessas construções estão em locais com alta umidade, que sofrem com problemas de mofo e maresia.
(adaptado- Jornal Classe A)
Nenhum comentário:
Postar um comentário