Quando eu tive minha filha, eu sabia que algo muito especial estava para acontecer. E que ela seria o bálsamo enviado por Deus para curar minhas feridas mais profundas. Por saber disso eu sempre me emociono com os pequenos detalhes, as falas atrapalhadas, os “eu te amo” ainda que muitas vezes da boca pra fora e os aprendizados.
Uma amiga querida, que se tornou uma irmã postiça, presenteou a Gaby com um quebra cabeça. Confesso que na hora pensei: quero te matar! Vou ter que pegar essas pecinhas espalhadas pela casa!!!
Sentamos eu, minha mãe e a Gaby e nada desse desenho ficar pronto, minha mãe exclamava: como pode estar escrito para 3 anos na caixa do produto? É muito difícil! A Gaby quieta só observando. Nós terminamos depois de algum tempo e deixamos montado em cima da mesa.
A Gaby passava uma vez, tirava e colocava uma pecinha e depois outra e outra. No fim do dia, desmontei tudo e guardei. No dia seguinte, a Gaby pegou sozinha, sentou no chão da sala de TV e me chamou: Mãe, tenho uma surpresa pra você.
Ela tinha montado tudo sozinha, inteiro, completo!
Você já chorou de encantamento? Eu chorei e pude expressar mais uma vez a ela, o quanto eu a admirava e o quanto ela era inteligente e capaz.
Aprendi que não posso subestimar minha filha, seja lá qual fase da vida ela estiver: Ela é capaz!
Que lindo!
ResponderExcluirImagino o orgulho que dá! :)
Ahhh.... a primeira vez que o pedro fez isso tb fiquei super orgulhosa. Agora ele é viciado em montar quebra-cabeças. Fofo, não?
ResponderExcluir