Sempre que eu vou levar minha filha pra escola, passo por uma casa que não tem muro, nem qualquer portão tradicional. Ela tem vidros no lugar do muro.
Eu fico angustiada com aqueles vidros cara a cara com a calçada da rua, onde todo mundo passa....ain!
Já tinha visto uma loja com o estacionamento protegido dessa forma, mas loja pode até ser protegida por um segurança, câmeras e tal. Mas casa?
Eu não curto muito porque me sentiria insegura, mas vi uma reportagem em um jornal gratuito que explica um pouco sobre esse tipo de “muro” de segurança.
VIDRO LAMINADO
O laminado é um vidro de segurança composto de duas ou mais lâminas de vidro fortemente interligadas, sob calor e pressão, por uma ou mais camadas de Polivinil Butiral muito resistente e flexível, formando uma estrutura capaz de suportar os mais violentos impactos. Mesmo que se rompa, garante a inviolabilidade do vão. Em caso de quebra do vidro laminado, os fragmentos ficam presos ao butiral, minimizando o risco de lacerações. Mesmo após quebrado, o PVB resiste ao atravessamento podendo ser distendido mais de cinco vezes de sua medida inicial, sem se romper.
O tipo mais usado para arquitetura, em paredes divisórias, portas, janelas, vitrines, visores, clarabóias, entrada de luz, etc., é o laminado constituído de duas lâminas de vidro e uma camada de Polivinil Butiral.
A versatilidade do laminado permite diversas composições dos seus elementos, visando atender às necessidades de isolamento acústico. Ele atenua ruídos externos e absorve a energia sonora acima de 2/3 a mais que o vidro manolítico da mesma espessura.
NORMATIZAÇÃO:
A NBR 7199, diz que é obrigatória a utilização de vidros laminados, nas aplicações de Guarda Corpos, sacadas, escadarias, coberturas de vidro e nas instalações de esquadrias de Fachadas Externas nos vidros até 1,10 mt do piso.
Para maiores informações consulte seu vidraceiro de confiança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário