Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

“Ser cristão significa perdoar o imperdoável...

... porque Deus perdoou o imperdoável em você”




Eu leio e releio essas verdades e confesso: ainda não consigo praticar....
Quando você é rejeitada, maltratada, julgada, ameaçada, é praticamente impossível perdoar.
Eu sempre tive referenciais bons, pessoas boas e agradáveis ao meu lado. Mas também topei com muita gente má, muita gente que tinha o prazer em humilhar e maltratar os outros, que mentia, manipulava, pra obter sucesso em coisas tão mesquinhas. 
Eu sempre fui de enfrentar, encarar esse tipo de gente, até que um dia, descobri que convivia com uma pessoa bastante cruel dentro da minha própria casa. Como pude escolher alguém de tão baixo nível espiritual pra conviver?
Hoje estou liberta dessas pessoas más, só que confesso que não consigo perdoar nem uma linha do que me fez passar na história da minha vida.
Eu sei que um dia vou conseguir, talvez quando essa pessoa morrer e parar de ser tão mal caráter, não sei....
Também não me importo se Deus está fazendo justiça ou não, se a pessoa está mal ou bem de vida....só sei que esse sentimento de injustiça, essa Sídrome de Caim, tem que acabar um dia.
Às vezes, esse ódio todo me deixa bastante constrangida comigo mesma. E muitas vezes, tenho a imaturidade de desabafar como estou fazendo agora. Considero imaturo sim, mas é necessário. Necessário pra mim!!!
Alguns falam que quando não se tem amigo, procure um psicólogo. Eu tenho amigos e tenho psicólogo e posso garantir que ajuda momentaneamente, mas não resolve.
Pra mim, o que resolveu e organizou meu cérebro foram outras técnicas, aplicadas por psiquiatras renomados, que aliviaram minha dor emocional em 90%.
E levo comigo um conselho: Juliana, você tem um FATO e tem um PROBLEMA. Fato você não consegue mudar, vai ter que arrumar um jeito de conviver com isso, mas o Problema você consegue resolver e se livrar dele.
Então, em tudo que acontece eu consigo separar o Fato e o Problema. O que eu conseguir SOLUCIONAR, é vitória pra mim. Os FATOS....eu deixo quieto, com dor ou sem, mas quieto, de preferência, debaixo dos meus pés!




...Graça significa que não há nada que possamos fazer para Deus nos amar mais – nenhuma quantidade de renuncia, nenhuma quantidade de conhecimento recebido em seminários e faculdades de teologia, nenhuma quantidade de cruzadas em benefícios de causas justas. E a graça significa que não há nada que possamos fazer para Deus nos amar menos ­­– nenhuma quantidade de racismo ou orgulho, pornografia ou adultério, ou até mesmo homicídio. A graça significa que Deus já nos ama tanto quanto é possível um Deus infinito nos amar


Há uma cura simples para pessoas que duvidam do amor de Deus e questionam a graça divina: voltar para a Bíblia e examinar o tipo de pessoas que Deus ama. Jacó, que se atreveu a se envolver em uma luta física com Deus e mesmo depois que fora ferido nessa luta tornou-se o epônimo do povo de Deus, “filhos de Israel”. A Bíblia fala de um homicida e um adúltero que ganhou reputação como o maior rei do Antigo Testamento, um “homem segundo o coração de Deus”. E de uma igreja dirigida por um discípulo que praguejou e jurou que não conhecia Jesus. E de um missionário sendo recrutado da fileiras dos torturadores de cristãos.



Em um de seus últimos atos antes de morrer, Jesus perdoou o ladrão que pendia de uma cruz sabendo muito bem que o ladrão havia-se convertido por causa de puro medo. Esse ladrão nunca estudaria a bíblia, nunca freqüentaria uma sinagoga ou igreja e nunca acertaria a sua vida com todos aqueles que havia prejudicado. Ele disse simplesmente: “Senhor, lembra-te de mim”, e Jesus lhe prometeu: “Hoje estarás comigo no paraíso”. Foi outro lembrete chocante de que a graça não depende do que fizemos por Deus, mas, antes, do que Deus fez por nós.

EXCERTOS DO LIVRO MARAVILHOSA GRAÇA DE PHILIP YANCEY

Um comentário:

  1. isso aí Ju, chuta o balde! o que não faz bem tem que ser jogado pra fora mesmo! pra fora do coração, da boca, até mesmo de casa dependendo do caso! hehehe
    bjs

    ResponderExcluir

Atreva-se a seguir!

Marcadores

MENSAGEM reciclagem #Conversando Culinária RECEITAS decoração decoração de natal GirlsLamps #RECEITAS MODA #Datas Especiais #Anima #DIY FOTOS artesanato #Dicas #Quintal Natal 2011 #Reciclagem CARTINHAS DE SEXTA FOTOGRAFIAS HISTÓRIAS Natal 2010 aniversário tubos de pvc #Beleza #Cozinha #Decoração CURIOSIDADES MÓVEIS Páscoa dicas madeira na cozinha renovação #Carnaval #City #Decoraria #Natal #Pets #Vídeos #sorteios FESTA DE CRIANÇA LIVROS PINTURAS Parque Japonês TINTAS Trabalho VARIEDADES amigo secreto na empresa base de madeira bolo coelho horta mil artes molho porta vassouras mdf madeira passarinho guardanapo lacinhos potes tecido uber #De Mãe pra Filha #Inverno #Lavanderia #Livros #Saúde #Sexta-Feira #Tecido #Viagens #Vintage #cartonagem #amigos #noiva AMIGOS APOCALIPSE ATREVIDA BASTIDOR BOLO NA CANECA Benefícios do Chocolate Biscoitinhos Brincos CABIDEIRO DIVERTIDO CORAÇÃO Coleção Música Deus EU SOU DO TEMPO EXPOSIÇÃO Elon Musk FAZENDO CORES FELTRO FILHOS FLOR CAFÉ FLORES Faxina GINÁSTICA INDIGNAÇÃO LENÇOS LULU ÁRABE LUMINÁRIA DE LATINHAS LUSTRE Lulu Lulu em abril MURO DE VIDRO Manjericão Mar Mexicanas Minha cachorrinha Mulheres Africanas MÚSICAS NOVAS AMIZADES Origami PASSARINHOS PERFUMES PESQUISA Penteados QUADROS Restaurantes SIMPLES Sobremesa de goiabada quente TARTARUGA Unhas VESTIDOS Vinícola Vivere Parvo VÍDEO - PESO DE PORTA DELICADO Zoo de Curitiba abertura adesivos alerta anos 90 anões de jardim aperto no coração aprendizados ar condicionado ateliê ação publicitária bala de côco banana verde banco do brasil biomassa bisnagas de brigadeiro bolo de cenoura bolo falso bolonhesa boneco de neve brasil caderneta camarão castelo catedral centro chat GPT chocolate cidade colegas comunicação conhecimento conhecimentos convite cubos de madeira descobertas distribuição esmalte experiências faculdade ferramenta filha finados fita de cetim fitas fitilhos flor de cactus funcionalidades férias garrafas guardanapos humildade idoso informações jardim da vovó lagoa lembrança de aniversário logomarca lugares macarrão manjedoura meio ambiente mini orquídeas montagem de foto motorista mudanças mãe de menina ninho orquídeas papai noel papelão parque pata de vaca patchwork patês pessoas pintura country pintura de parede piso plumas porta prateleira mesa porta retrato potinho de iogurte preserve presépio princesas produtos artesanais projeto pássaros rack renas sabedoria sacolas plásticas surpresa tomate torta gelada vila de neve visita viveiro de mudas Área de serviço Ônibus Panorâmico área

A ARTE DE SORRIR

Pin It button on image hover