Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

FAZER CORES É UMA TERAPIA

A aula abaixo encontrei aqui.

Para fazermos as cores, é preciso saber que todas as cores podem ser feitas com as cores primárias que são o AMARELO, O MAGENTA E O CYAN . O MAGENTA É UM TIPO PINK QUASE FOSFORESCENTE, O CYAN É O AZUL CÉU.

Bom, vamos começar. Comprem um galão de tinta branca suvinil látex ( para pitar parede) Pode ser o branco neve ou gelo. Distribua em potinhos menores deixando um espaço de mais ou menos 3 dedos para adicionar outras cores..

Separe um vidro do tamanho de maionese para deixar o branco q sempre precisamos mais. Ou compre um galão separado só para dividir com o bege ( que usamos muito).

Compre vários tingidores. Amarelo tem uns dois tons. Compre pelo menos uns 6 vidrinhos, pois ele é usado para quase todas as cores.

Compre o Azul marinho, pois não se encontra o "ciam"
Compre vermelho uns 4 vidros, o verde, o preto e ocre.. acho q são as cores q encontramos de tingidores. As únicas cores q uso muito e compro já prontas são: Preto: latas de 1 litro, Marrom mais escuro ( café) porque faço várias tonalidades e o Branco. Dependendo se for fazer decapé, eu compro um galão inteiro de bege ou creme ou pérola. Vale a pena comprar pronto.

Coloco branco em vários potes. Ai,começamos a misturar. A mistura vai da sensibilidade de cada uma.. Eu chego a fazer umas 6 tonalidades de verde por ex e azul.. vamos às misturas :

Verde + amarelo = azul, se vc coloca mais amarelo ficará azul turquesa, e mais verde ficará azul petróleo. Só ai já fizemos 3 cores. Pegamos o petróleo e pingamos umas gotinhas de preto e ele ficará mais escuro um pouco.

Branco ( sempre como base) + azul marinho + preto ( colocado aos poucos e mexendo sempre, chega a uma tonalidade de azul Jeans.

O Branco + o azul coloca pouco e vai misturando que fica o azula céu ( azul calcinha) rs.. é o ciam .

O branco + vermelho + amarelo = laranja.. faça uma quantidade maior e vai dividindo porque a partir do laranja faremos muitas outras.

Branco + vermelho + amarelo = laranja

Este laranja com + amarelo ficará um laranja cenoura.

Esta cor de cenoura com um pouco de marrom, ficará cor de tijolo.

Esta cor de tijolo com um pouco mais de amarelo ficará ocre.

O ocre, com amarelo ficará um amarelo mais escuro. Para um tom a mais pingue marrom..

O ocre com gotas de vermelho, ficará mais um tom diferente de tijolo.

O marrom com branco não vai ficar um bege bonito.... coloque aos poucos o amarelo. Ficará um beije perfeito!

O marrom sendo clareado só com o branco, ele ficará rosado porque tem vermelho no marrom.

Branco + gotas de marrom + amarelo = bege

Branco + bege = pérola

Para se obter um marrom se vc não tiver já pronto, coloque o vermelho com o preto. Faz a base com o branco, coloque muito tingidor vermelho e vai colocando o preto.. ele vai ficar vinho. Já separa o vinho, e para chegar mais perto do marrom, vá pingando o amarelo.

Tem-se uma boa quantidade e de vermelho pronto, e não se usa muito, coloque o branco e faça várias tonalidades de rosa..

Marrom + pouco branco = chocolate

Marrom + muito branco e amarelo = caramelo

Marrom + branco meio a meio = café com leite

Chocolate + branco = chocolate claro

Magenta + branco = rosa

Branco + vermelho = rosa

Rosa + amarelo (pouco) = salmon

Rosa + gotinhas de azul = lilás

Rosa + gotinhas de azul marinho mais forte e gotinhas de vermelho.. vai colocando que chega no roxo.

Se ficar muito roxo, coloque o branco ele volta ao lilás.


O verde.

Faça com o branco e o tingidor um verde mais escuro.

Separe um pouco, e pingue tingidor marrom que ele fica verde folha.

Verde folha + gotinhas de preto = verde folha mais escuro

Verde folha + amarelo = verde claro.

Verde claro + branco + amarelo = verde limão

Verde claro mais azul ficará um verde piscina. (poucas gotas do azul) ou coloca o verde claro mais o azul claro.

Este verde piscina mais branco ficará verde água.



Azul escuro + verde escuro = petróleo

Preto + branco = cinza



Atenção!! Misturar cores é uma terapia (uma arte) tão boa quanto fazer a decoupage. Tem q se tirar um tempo para isso. Ë como brincar com as cores. Separes várias colheres de plástico ou mesmo de metal só para esta finalidade.

Ao colocar o tingidor vá mexendo A tinta demora a pegar a tonalidade. Para ficar homogênea tem q misturar bem.

Todas as tonalidades podem ficar mais claras ou mais escuras com a ajuda do branco, no entanto, quase todas também precisam de gotas de amarelo neste clareamento para não perder a tonalidade.

No caso do verde, sempre precisamos do ciam, ou seja, o azul claro para chegarmos a um tom mais claro.

Nos tons de marrom, lilás, e rosa, o ideal é o Magenta, mas da para usar o pink no lugar.

Se a tinta estiver grossa demais, pode adicionar uma mínima quantidade de água porque ele pega mau cheiro principalmente se guardar.

Para guardar tampe bem os vidros.

terça-feira, 29 de março de 2011

MULHERES AFRICANAS

Querido leitor,

Estive apreciando uma exposição e fiquei encantada. Talvez as próximas imagens não passem a mesma emoção que senti, mas você poderá observar que a artista utilizou a técnica de bricolagem e reutilizou retalhos de tecido para dar relevo à gravura,sim, é uma gravura impressa com o charme das contas, argolas, tecidos, tintas relevo, etc. Achei genial! A sensação é aquela: como não pensei nisso antes?
Ela utilizou materiais tão simples, mas de uma forma que se tornaram verdadeiros tesouros.
Aprecie!








ANÕES DE JARDIM


Devo confessar que não sou muito chegada a esses enfeites de jardim. Não sei porque, desde pequena eu não achava muito legal....a cara da branca de neve nunca era igual ao desenho e os anões, nossa!, cada um mais assustador que o outro.
Mas quando se tem filho, tudo muda!
Fomos na Casa das Bonecas em Santa Felicidade/PR e lá estavam eles, a Gaby se encantou e eu fiquei tentada em trazer embora ou comprar depois aqui. Enfim, o que eu não vejo eu não desejo! (rs)

segunda-feira, 28 de março de 2011

Dê uma mudinha de tempero de presente....

O pé de manjericão lá de casa está enorme, e com muitas sementes. Coloquei algumas folhinhas dentro de saquinhos e trouxe para os amigos de trabalho.
Até que a Lizzi ( redatora publicitária) queria uma mudinha e como eu amoooo fazer mudinhas pra presentear, aí está a bela!

Espero que faça muitas macarronadas felizes!

Bjos

sexta-feira, 25 de março de 2011

COLEÇÃO - MÚSICA




Encomenda entregue para o Rio Grande do Sul! Ficou linda!

Terminando a luminária de borboletas

Querido leitor, tenho tentando fazer minha luminária reciclada.
Confesso que não está sendo fácil, mas tenho visto que, a partir do momento que divulgo a idéia entre as pessoas que eu gosto, todos ajudam. Isso me anima e impulsiona! É muito bom!

Tenho usado:
  • latinhas de alumínio ( a maioria estava jogada na natureza)
  • um aro de arame que eu mesma criei para acomodar melhor as borboletas
  • o dilema: usei cola quente e SuperBonder, as duas funcionaram na hora, depois caíram algumas borboletas. Depois eu vi q dá pra colocar argolinhas pra segurar e durar mais. Vamos tentar?
  • Molde de borboleta ( chega uma hora que você já consegue riscar sem molde)
  • Tinta spray prata ( pode ser lilás tbem, deve ficar ótimo)
Aqui já está quase no fim, mas teve um detalhe chato, eu fiz uma bola, pretendia fechar inteira e coloquei na cozinha. A luz ficou baixa, não achei ideal pra cozinha onde temos que ver o mínimo de sujeira. Vou mudá-la para o Closet, assim não vejo muito bem se engordei (ahahahahaha). Brincadeira! Tem que ser num ambiente mais aconchegante, fica legal! Talvez diminuir um pouco o arco fique melhor.....idéias!


 Mais e mais borboletinhas recortadas. Use uma tesoura descartável, porque dá uma estragada básica!

Só sei que agora não posso ver uma latinha que eu já vou parando o carro, esses dias vi uma em plena avenida movimentada ( não, não peguei! Mas eu vi! Porcão quem jogou, hein!)
Em memória a latinha perdida da avenida, vou colocar uma história engraçada da minha amiga twiteira Terla do Pudim de Idéias:

A LATINHA, EU E UM BABACA


Estava eu, lépida e faceira, indo em direção ao Jack Black (meu carro) pra voltar pra casa, no meio de uma tarde muuuuito quente. De repente, quando eu já havia dobrado a esquina e já avistava Jack, percebo o motorista do carro estacionado em frente ao meu, em um movimento simples e objetivo, lançar sua latinha de Skol janela a fora, rumo a calçada.
Normalmente eu ficaria resmungando e iria embora indignada com ‘essa gente porca que não respeita ninguém’. Mas não sei de onde, me baixou a pomba gira e eu fui direto no carro. Me abaixei, peguei a latinha e:
- o senhor jogou essa latinha aqui. É lixo mesmo?
- é.
- da próxima vez o senhor procura uma lixeira então, tá?

Reparem que eu fui didática E elegante. Quando eu virara o líquido pra levar a latinha pro meu carro (não tinha nenhuma lixeira ao redor, o que em nada alivia o lado do cidadão), ele fala alguma coisa. Eu não ouvi, mas como presumia ser um pedido de desculpas, me abaixei e coloquei a cara na janela novamente e ele:
- quer casar comigo?

EU NÃO ACREDITEI, NÉ? CARA A-BU-SA-DO… Olhei bem pra cara dele e:
- nunca casaria com quem joga latinha de cerveja no chão.
Nisso, dei uma super virada das minhas mechas loiras e segui com a latinha pra dentro do meu carro. Enquanto eu dava a partida (que frase de gente velha.. dar partida em carro.. so last season), o cara SAI DO CARRO e REPETE A LADAINHA DO CASAMENTO, perguntando, dessa vez, se eu era casada (jurei que ao dizer que não ele ia dizer que era falta de homem e blablabla, mas não).

Por fim, perguntou se eu não queria namorar ele (só pode ser louco). Mandei ele aprender a jogar lixo no lixo e depois vir me procurar (elegantemente com a cabeça pra fora da janela).

Pode uma coisa dessas?

quinta-feira, 24 de março de 2011

Sim, você é capaz!

Algumas pinceladas podem renovar móveis e paredes sem muito trabalho. Dê os primeiros passos nessa arte.
Você pode fazer tudo que um pintor normal faz, tão bem feito, com mais criatividade e gastando menos. É claro que sempre se pode optar por paredes lisas, brancas ou de uma cor clara, e pronto. Mas, se sua imaginação não se conformar com isso, se seu talento para a decoração exigir atenção nos detalhes, você pode conseguir efeitos muito originais. E a pintura das paredes e móveis é um dos recursos mais versáteis para se conseguir.
Você nunca mexeu com isso? Tudo bem. Seguindo dicas básicas e não pretender se tornar especialista da noite para o dia você consegue sim!
Para as novatas, é melhor começar por um trabalho pequeno e fácil. Por exemplo, pintar um móvel antigo em uma cor que combine com o resto da mobília.
Quanto mais experiência você for ganhando, mais poderá ousar, sem medo de erros.
Com o material abaixo você poderá fazer a maioria dos trabalhos simples de pintura de paredes ou móvies. Acrescente a eles o tipo de tinta e o solvente adequados ao trabalho.

Material Básico:

  • 1 pincel reto no. 2 1/2
  • 1 pincel no. 1 1/2
  • 1 pincel no. 3/4
  • 1 rolo grande de lã de carneiro
  • 1 rolo pequeno de espuma
  • 1 bandeija grande de pintura
  • Lixas de madeira no. 150
  • 1 saco de estopa
  • 1 lata de aguarrás ou removedor
( na verdade, eu uso só o rolo de lã de carneiro e o pincel chato para fazer os recortes onde o rolo não alcança, quando vou pintar a parede. Mas se vc estiver rica, compra tudo, bem!)

  • Se você tiver que interromper o trabalho e retomar no dia seguinte não deixe os rolos ou pincéis em contato com o ar, pois ressecam e endurecem. ( experiência própria)
  • Proteja-os com um saco plástico comum; embrulhe bem e feche com barbante ou fita crepe.
  • Não mergulhe os rolos e pincéis em água, álcool ou qualquer tipo de solvente, a não ser quando o trabalho estiver terminado. Eles afinam a tinta e a fazem escorrer.
  • Guarde sempre a tinta em lugar fresco, à sombra.
  •  Alguns encapam por completo os interruptores, eu garanti assim mesmo. Ah! O chão é importante que esteja forrado com lona ou jornal mesmo se a área dor pequena, proteja os rodapés também. Uma dica que um pintor me deu certa vez é que, se você for colocar gesso, coloque antes da pintura e deixe todo o pó no piso, não limpe até que acabe a pintura das paredes, também ajuda a proteger o piso.
     Já acabadinho. Paguei 6,00 nesse ponto para fio de antena, achei que fosse mais caro. Eu confesso que pensei em um acabamento com aqueles negócios que seguram o fio com preguinhos e tal, mas a cola quente deu conta direitinho. Passe a cola e já vá fixando o fio no cantinho.
     Olha como ficou esse lado da sala de estar. Aquele buraco horroroso da primeira foto também teve um acabamento com o ponto cego de 6,00. Fiz tão rapidinho, menos de 2 horas.
  • Se você tem filhos, use de preferência tinta lavável, à prova de travessuras.
Espero que goste! Bjos e eu já desisti de pedir comentários! (ahahahahah)

quarta-feira, 23 de março de 2011

Flores artificiais em espaço infantil

Fui passear com a filha no "Mall" (segundo my teacher Frank) e em um espaço mais lúdico, onde tem brinquedos para as crianças e pavor para os pais (muito caro!!!), vi uma forma legal de distribuir flores artificiais, não ficou com cara de cemitério e também não ficou com cara daquelas decorações old!
Ah! Não sei você, eu gostei! Não faria em casa pq acho um pouquinho estranho ainda, tenho dificuldade em encontrar flores artificais com cara de reais....e as q não são tão reais, são breguinhas....sei lá! Tirei a foto e fiquei com vontade de postar! Bjo, me liga!

quinta-feira, 17 de março de 2011

BISCOITINHOS NO FORNO

A minha queridinha Lizzi enviou essa receita de bolachinhas. Provei algumas e realmente, já pode casar!

A receitinha:


1xíc. (chá) de amido de milho

1 xíc. e 1/2 (chá) de farinha de trigo

1 col. (sopa) de fermento em pó

1/2 xíc. (chá) de açúcar

150 g. de margarina cremosa

2 gemas

1 col. (sopa) de leite

meio copo de suco de limão com raspas



Misture todos os ingredientes, abra a massa, corte com o formato que preferir e asse. Eu fiz de cachorrinhos, nuvenzinhas e corações.

Depois de pronto, passe uma camarada de suco de limao com açucar em cima deles.

Fica azedinho e muito bom.


BISCOITINHO COM GELEIA


1kg de farinha de trigo

2 ovos

2 xíc. (chá) de açúcar

2 xíc. (chá) de leite

2 col. (sopa) de manteiga

2 col. (sopa) de fermento em pó



Misture tudo, separe bolinhas de massa. Faça buracos no centro com o dedo e preencha com geleia do sabor que preferir. Eu usei de uva, framboesa, goiaba e abacaxi, todas ficaram ótimas. Asse e aproveite.


PORTA, PRATELEIRA OU MESA?

Queridos leitores, a ordem é reciclar!
Acompanhei uma reportagem da RPC que falava sobre o lixo nas calçadas.
Armários, sofás, e mais um monte de madeiras que, se analisarmos bem, seriam jogados onde? Por quem? Doação? Onde está a relação desses lugares que posso levar um sofá velho ou armários velhos?
No meu local de trabalho tem muitos cartuchos e tonners, a consciência ecológica prospera lá dentro, mas eles estão sendo descartados em caixas nos cantos da agência. Perguntamos ao fabricante onde era o descarte para esses produtos e nem eles sabiam dizer. E as pilhas? Onde jogamos? Me fala um endereço aqui em Maringá que vou divulgar em todos os meios de comunicação!
Enfim, minha filha cresceu, troquei os móveis do quartinho dela e aquele guarda-roupas branquinho de bebê recém nascido foi transformado. Virou prateleiras no closet que fiz na edícula de casa. E o que fazer com a porta? Ahhhh.....quem mandou nascer com esse nome : Juliana? Sempre falo, se não fizer meus sonhos se realizarem não me chamo Juliana!
Peguei minha mega power furadeira e fixei a porta naqueles "Ls", ficou uma big prateleira, penso em colocar somente 2 pés, mas ficou tão bom que me apaixonei pelo cantinho criado. Tratei de colocar meus diplomas na parede mais pra decorar do que pra lembrar que sou formada em tudo aquilo e ficar deprimida com o salário brasileiro (rsrsrsrs...magina! sou feliz!)
E você, já fez uma reciclagem parecida? Me conta!!!! 

PIT - sem o bull

Essa é a nossa cachorrinha Pit, ela não tem nada de brava, e como a mandíbula é curta, a ponta da língua fica pra fora, um charme! (rsrsrs)
Minha mãe (que cuida de cães abandonados) encontrou a Pit na rua, com fome e frio, levou lá pra casa e a Gaby (5 anos) logo perguntou: Quem esticou ela, mãe?
A Pit conquistou a todos com seu corpo esbelto alongado e patas estilo garrincha, come como um leão e é muito carinhosa! Ela insiste em deitar no meio das plantas, ou lá é geladinho ou realmente ela acha ser uma flor do meu jardim!!!!


quinta-feira, 10 de março de 2011

DETALHES QUE ME ENCANTARAM


Alguns detalhes fazem toda diferença! E eu me encanto, nem peço permissão e já vou fotografando!


Detalhe para o botão : FIADO na antiga máquina


Eu me encanto e levo a pequena junto! Mãozinha arteira!

 Louca por luminárias!


Emporium Durigan em Curitiba. Perfeito!

Atreva-se a seguir!

Marcadores

MENSAGEM reciclagem #Conversando Culinária RECEITAS decoração decoração de natal GirlsLamps #RECEITAS MODA #Datas Especiais #Anima #DIY FOTOS artesanato #Dicas #Quintal Natal 2011 #Reciclagem CARTINHAS DE SEXTA FOTOGRAFIAS HISTÓRIAS Natal 2010 aniversário tubos de pvc #Beleza #Cozinha #Decoração CURIOSIDADES MÓVEIS Páscoa dicas madeira na cozinha renovação #Carnaval #City #Decoraria #Natal #Pets #Vídeos #sorteios FESTA DE CRIANÇA LIVROS PINTURAS Parque Japonês TINTAS VARIEDADES amigo secreto na empresa base de madeira bolo coelho horta mil artes molho porta vassouras mdf madeira passarinho guardanapo lacinhos potes tecido #De Mãe pra Filha #Inverno #Lavanderia #Livros #Saúde #Sexta-Feira #Tecido #Viagens #Vintage #cartonagem #amigos #noiva AMIGOS APOCALIPSE ATREVIDA BASTIDOR BOLO NA CANECA Benefícios do Chocolate Biscoitinhos Brincos CABIDEIRO DIVERTIDO CORAÇÃO Coleção Música EU SOU DO TEMPO EXPOSIÇÃO FAZENDO CORES FELTRO FILHOS FLOR CAFÉ FLORES Faxina GINÁSTICA INDIGNAÇÃO LENÇOS LULU ÁRABE LUMINÁRIA DE LATINHAS LUSTRE Lulu Lulu em abril MURO DE VIDRO Manjericão Mar Mexicanas Minha cachorrinha Mulheres Africanas MÚSICAS NOVAS AMIZADES Origami PASSARINHOS PERFUMES PESQUISA Penteados QUADROS Restaurantes SIMPLES Sobremesa de goiabada quente TARTARUGA Trabalho Unhas VESTIDOS Vinícola Vivere Parvo VÍDEO - PESO DE PORTA DELICADO Zoo de Curitiba adesivos alerta anões de jardim ateliê ação publicitária bala de côco banana verde biomassa bisnagas de brigadeiro bolo de cenoura bolo falso bolonhesa boneco de neve caderneta camarão castelo catedral chocolate convite cubos de madeira esmalte finados fita de cetim fitas fitilhos flor de cactus férias garrafas guardanapos jardim da vovó lagoa lembrança de aniversário logomarca lugares macarrão manjedoura mini orquídeas montagem de foto orquídeas papai noel papelão parque pata de vaca patchwork patês pintura country pintura de parede piso plumas porta prateleira mesa porta retrato potinho de iogurte preserve presépio princesas produtos artesanais pássaros rack renas tomate torta gelada vila de neve visita viveiro de mudas Área de serviço Ônibus Panorâmico

A ARTE DE SORRIR

Pin It button on image hover