Você pode fazer tudo que um pintor normal faz, tão bem feito, com mais criatividade e gastando menos. É claro que sempre se pode optar por paredes lisas, brancas ou de uma cor clara, e pronto. Mas, se sua imaginação não se conformar com isso, se seu talento para a decoração exigir atenção nos detalhes, você pode conseguir efeitos muito originais. E a pintura das paredes e móveis é um dos recursos mais versáteis para se conseguir.
Você nunca mexeu com isso? Tudo bem. Seguindo dicas básicas e não pretender se tornar especialista da noite para o dia você consegue sim!
Para as novatas, é melhor começar por um trabalho pequeno e fácil. Por exemplo, pintar um móvel antigo em uma cor que combine com o resto da mobília.
Quanto mais experiência você for ganhando, mais poderá ousar, sem medo de erros.
Com o material abaixo você poderá fazer a maioria dos trabalhos simples de pintura de paredes ou móvies. Acrescente a eles o tipo de tinta e o solvente adequados ao trabalho.
Material Básico:
- 1 pincel reto no. 2 1/2
- 1 pincel no. 1 1/2
- 1 pincel no. 3/4
- 1 rolo grande de lã de carneiro
- 1 rolo pequeno de espuma
- 1 bandeija grande de pintura
- Lixas de madeira no. 150
- 1 saco de estopa
- 1 lata de aguarrás ou removedor
- Se você tiver que interromper o trabalho e retomar no dia seguinte não deixe os rolos ou pincéis em contato com o ar, pois ressecam e endurecem. ( experiência própria)
- Proteja-os com um saco plástico comum; embrulhe bem e feche com barbante ou fita crepe.
- Não mergulhe os rolos e pincéis em água, álcool ou qualquer tipo de solvente, a não ser quando o trabalho estiver terminado. Eles afinam a tinta e a fazem escorrer.
- Guarde sempre a tinta em lugar fresco, à sombra. Alguns encapam por completo os interruptores, eu garanti assim mesmo. Ah! O chão é importante que esteja forrado com lona ou jornal mesmo se a área dor pequena, proteja os rodapés também. Uma dica que um pintor me deu certa vez é que, se você for colocar gesso, coloque antes da pintura e deixe todo o pó no piso, não limpe até que acabe a pintura das paredes, também ajuda a proteger o piso. Já acabadinho. Paguei 6,00 nesse ponto para fio de antena, achei que fosse mais caro. Eu confesso que pensei em um acabamento com aqueles negócios que seguram o fio com preguinhos e tal, mas a cola quente deu conta direitinho. Passe a cola e já vá fixando o fio no cantinho. Olha como ficou esse lado da sala de estar. Aquele buraco horroroso da primeira foto também teve um acabamento com o ponto cego de 6,00. Fiz tão rapidinho, menos de 2 horas.
- Se você tem filhos, use de preferência tinta lavável, à prova de travessuras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário