Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

Sim, você é capaz!

Algumas pinceladas podem renovar móveis e paredes sem muito trabalho. Dê os primeiros passos nessa arte.
Você pode fazer tudo que um pintor normal faz, tão bem feito, com mais criatividade e gastando menos. É claro que sempre se pode optar por paredes lisas, brancas ou de uma cor clara, e pronto. Mas, se sua imaginação não se conformar com isso, se seu talento para a decoração exigir atenção nos detalhes, você pode conseguir efeitos muito originais. E a pintura das paredes e móveis é um dos recursos mais versáteis para se conseguir.
Você nunca mexeu com isso? Tudo bem. Seguindo dicas básicas e não pretender se tornar especialista da noite para o dia você consegue sim!
Para as novatas, é melhor começar por um trabalho pequeno e fácil. Por exemplo, pintar um móvel antigo em uma cor que combine com o resto da mobília.
Quanto mais experiência você for ganhando, mais poderá ousar, sem medo de erros.
Com o material abaixo você poderá fazer a maioria dos trabalhos simples de pintura de paredes ou móvies. Acrescente a eles o tipo de tinta e o solvente adequados ao trabalho.

Material Básico:

  • 1 pincel reto no. 2 1/2
  • 1 pincel no. 1 1/2
  • 1 pincel no. 3/4
  • 1 rolo grande de lã de carneiro
  • 1 rolo pequeno de espuma
  • 1 bandeija grande de pintura
  • Lixas de madeira no. 150
  • 1 saco de estopa
  • 1 lata de aguarrás ou removedor
( na verdade, eu uso só o rolo de lã de carneiro e o pincel chato para fazer os recortes onde o rolo não alcança, quando vou pintar a parede. Mas se vc estiver rica, compra tudo, bem!)

  • Se você tiver que interromper o trabalho e retomar no dia seguinte não deixe os rolos ou pincéis em contato com o ar, pois ressecam e endurecem. ( experiência própria)
  • Proteja-os com um saco plástico comum; embrulhe bem e feche com barbante ou fita crepe.
  • Não mergulhe os rolos e pincéis em água, álcool ou qualquer tipo de solvente, a não ser quando o trabalho estiver terminado. Eles afinam a tinta e a fazem escorrer.
  • Guarde sempre a tinta em lugar fresco, à sombra.
  •  Alguns encapam por completo os interruptores, eu garanti assim mesmo. Ah! O chão é importante que esteja forrado com lona ou jornal mesmo se a área dor pequena, proteja os rodapés também. Uma dica que um pintor me deu certa vez é que, se você for colocar gesso, coloque antes da pintura e deixe todo o pó no piso, não limpe até que acabe a pintura das paredes, também ajuda a proteger o piso.
     Já acabadinho. Paguei 6,00 nesse ponto para fio de antena, achei que fosse mais caro. Eu confesso que pensei em um acabamento com aqueles negócios que seguram o fio com preguinhos e tal, mas a cola quente deu conta direitinho. Passe a cola e já vá fixando o fio no cantinho.
     Olha como ficou esse lado da sala de estar. Aquele buraco horroroso da primeira foto também teve um acabamento com o ponto cego de 6,00. Fiz tão rapidinho, menos de 2 horas.
  • Se você tem filhos, use de preferência tinta lavável, à prova de travessuras.
Espero que goste! Bjos e eu já desisti de pedir comentários! (ahahahahah)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atreva-se a seguir!

Marcadores

MENSAGEM reciclagem #Conversando Culinária RECEITAS decoração decoração de natal GirlsLamps #RECEITAS MODA #Datas Especiais #Anima #DIY FOTOS artesanato #Dicas #Quintal Natal 2011 #Reciclagem CARTINHAS DE SEXTA FOTOGRAFIAS HISTÓRIAS Natal 2010 aniversário tubos de pvc #Beleza #Cozinha #Decoração CURIOSIDADES MÓVEIS Páscoa dicas madeira na cozinha renovação #Carnaval #City #Decoraria #Natal #Pets #Vídeos #sorteios FESTA DE CRIANÇA LIVROS PINTURAS Parque Japonês TINTAS VARIEDADES amigo secreto na empresa base de madeira bolo coelho horta mil artes molho porta vassouras mdf madeira passarinho guardanapo lacinhos potes tecido #De Mãe pra Filha #Inverno #Lavanderia #Livros #Saúde #Sexta-Feira #Tecido #Viagens #Vintage #cartonagem #amigos #noiva AMIGOS APOCALIPSE ATREVIDA BASTIDOR BOLO NA CANECA Benefícios do Chocolate Biscoitinhos Brincos CABIDEIRO DIVERTIDO CORAÇÃO Coleção Música EU SOU DO TEMPO EXPOSIÇÃO FAZENDO CORES FELTRO FILHOS FLOR CAFÉ FLORES Faxina GINÁSTICA INDIGNAÇÃO LENÇOS LULU ÁRABE LUMINÁRIA DE LATINHAS LUSTRE Lulu Lulu em abril MURO DE VIDRO Manjericão Mar Mexicanas Minha cachorrinha Mulheres Africanas MÚSICAS NOVAS AMIZADES Origami PASSARINHOS PERFUMES PESQUISA Penteados QUADROS Restaurantes SIMPLES Sobremesa de goiabada quente TARTARUGA Trabalho Unhas VESTIDOS Vinícola Vivere Parvo VÍDEO - PESO DE PORTA DELICADO Zoo de Curitiba adesivos alerta anões de jardim ateliê ação publicitária bala de côco banana verde biomassa bisnagas de brigadeiro bolo de cenoura bolo falso bolonhesa boneco de neve caderneta camarão castelo catedral chocolate convite cubos de madeira esmalte finados fita de cetim fitas fitilhos flor de cactus férias garrafas guardanapos jardim da vovó lagoa lembrança de aniversário logomarca lugares macarrão manjedoura mini orquídeas montagem de foto orquídeas papai noel papelão parque pata de vaca patchwork patês pintura country pintura de parede piso plumas porta prateleira mesa porta retrato potinho de iogurte preserve presépio princesas produtos artesanais pássaros rack renas tomate torta gelada vila de neve visita viveiro de mudas Área de serviço Ônibus Panorâmico

A ARTE DE SORRIR

Pin It button on image hover