Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

DESÂNIMO

Uma pessoa desanimada, sem vontade de viver, pode sentir-se assim em decorrência da interpretação que faz sobre o que está acontecendo em sua vida. O desânimo é o produto da alteração da nossa visão da vida. 
Quando deixamos de enxergar a vida com os olhos de Deus, o desânimo brota. 

O desânimo é a ação maligna de matar nosso ânimo!
 
Um dos alvos do diabo é nos fazer comportarmo-nos como um derrotado. Ele não nos quer animados e frutíferos. Pode ter certeza, se você escolher ser produtivo, ele vai querer lhe desanimar! E uma das suas táticas para nos desanimar é jogar em nossa face nossas limitações, sendo verdadeiras ou falsas! Não esqueça: o diabo é o nosso acusador. Ele não apenas nos acusa diante de Deus, como também sente prazer e alegria em nos lançar na face, aquilo que dá algum indício de limitação e fraqueza, com o propósito de nos desanimar a prosseguir na perseguição da vitória.
O diabo sente prazer em lançar em nossa face a nossainsignificância. Muitas vezes ele usará deste expediente para nos desanimar. Ele gritará em nosso ouvido como somos pequenos e insignificantes e que, por isso, não poderemos alcançar a vitória. Satanás não leva em conta que Deus usa a nossa insignificância para demonstrar a sua grandeza.
Outra arma do diabo para gerar desânimo é a ingratidão! O diabo lutará para não darmos a devida valorização àquilo que Deus faz por nós, gerando em nosso coração a ingratidão. Ele sabe que “as sementes do desânimo não florescem em um coração agradecido”. Por isso, ele lutará para gerar ingratidão em nosso coração!
E ainda mais, outro expediente que o diabo usa é a crítica destrutiva. Não me refiro a uma crítica que nos faz pensar – avaliar e por fim nos fazer melhor. Refiro-me à crítica cujo propósito é ferir a pessoa e não atender a necessidade da pessoa! Por isso, ao ser criticado não permita que o desânimo entre em seu coração. Lembre-se sempre de quem está por trás desse tipo de crítica.
Ao invés de ceder ao desânimo, adote a postura recomendada em Josué 1.7: “Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares”. Neste texto, a Palavra de Deus recomenda atitudes para contrariar o desânimo.
A primeira atitude é contrariar o marasmo do desânimo com esforço! E o texto afirma: “Tão-somente esforça-te...”. Então, não se renda as emoções negativas. 

A segunda postura recomendada é 
agir como se o ânimo estivesse em você. 
O texto recomenda: “Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo...”. Ou seja, você deve agir animadamente mesmo que você não tenha o sentimento do ânimo. Pense animadamente – fale animadamente – aja animadamente.

Em terceiro lugar: Faça tudo conforme a Palavra de Deus lhe ordena. O texto afirma: “Tenha cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou...”. Ou seja; quando pautamos nossa vida de acordo com a Palavra de Deus, o ânimo de Deus invade nosso coração e a vitória se instala em nós.

Aja assim e deixe o desânimo fora da sua vida!
 Pastor J. Jacó Vieira

2 comentários:

  1. que pases unas felices fiestas y para el nuevo año que llega se cumplan tus ilusiones,
    ¡feliz año 2012!.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  2. oi Ju, tudo bem?
    Vim retribuir a sua visita lá no meu Barraco e agradecer o carinho.
    É sempre digo que cabeça vazia é a oficina do Diabo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Atreva-se a seguir!

Marcadores

MENSAGEM reciclagem #Conversando Culinária RECEITAS decoração decoração de natal GirlsLamps #RECEITAS MODA #Datas Especiais #Anima #DIY FOTOS artesanato #Dicas #Quintal Natal 2011 #Reciclagem CARTINHAS DE SEXTA FOTOGRAFIAS HISTÓRIAS Natal 2010 aniversário tubos de pvc #Beleza #Cozinha #Decoração CURIOSIDADES MÓVEIS Páscoa dicas madeira na cozinha renovação #Carnaval #City #Decoraria #Natal #Pets #Vídeos #sorteios FESTA DE CRIANÇA LIVROS PINTURAS Parque Japonês TINTAS VARIEDADES amigo secreto na empresa base de madeira bolo coelho horta mil artes molho porta vassouras mdf madeira passarinho guardanapo lacinhos potes tecido #De Mãe pra Filha #Inverno #Lavanderia #Livros #Saúde #Sexta-Feira #Tecido #Viagens #Vintage #cartonagem #amigos #noiva AMIGOS APOCALIPSE ATREVIDA BASTIDOR BOLO NA CANECA Benefícios do Chocolate Biscoitinhos Brincos CABIDEIRO DIVERTIDO CORAÇÃO Coleção Música EU SOU DO TEMPO EXPOSIÇÃO FAZENDO CORES FELTRO FILHOS FLOR CAFÉ FLORES Faxina GINÁSTICA INDIGNAÇÃO LENÇOS LULU ÁRABE LUMINÁRIA DE LATINHAS LUSTRE Lulu Lulu em abril MURO DE VIDRO Manjericão Mar Mexicanas Minha cachorrinha Mulheres Africanas MÚSICAS NOVAS AMIZADES Origami PASSARINHOS PERFUMES PESQUISA Penteados QUADROS Restaurantes SIMPLES Sobremesa de goiabada quente TARTARUGA Trabalho Unhas VESTIDOS Vinícola Vivere Parvo VÍDEO - PESO DE PORTA DELICADO Zoo de Curitiba adesivos alerta anões de jardim ateliê ação publicitária bala de côco banana verde biomassa bisnagas de brigadeiro bolo de cenoura bolo falso bolonhesa boneco de neve caderneta camarão castelo catedral chocolate convite cubos de madeira esmalte finados fita de cetim fitas fitilhos flor de cactus férias garrafas guardanapos jardim da vovó lagoa lembrança de aniversário logomarca lugares macarrão manjedoura mini orquídeas montagem de foto orquídeas papai noel papelão parque pata de vaca patchwork patês pintura country pintura de parede piso plumas porta prateleira mesa porta retrato potinho de iogurte preserve presépio princesas produtos artesanais pássaros rack renas tomate torta gelada vila de neve visita viveiro de mudas Área de serviço Ônibus Panorâmico

A ARTE DE SORRIR

Pin It button on image hover