Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

É hora de VIVERE PARVO

Um foi, falou pro outro que falou pra nós e nós fomos. Fora de hora, umas dez da manhã, mas com dia e hora marcados pra voltar, porque vale muito a pena!

Esse Bistrô fica na Estrada do Iate Clube de Caiobá - Cabaraquara. Você passa a entrada da Balsa e segue um tempinho de carro, não é longe!

Eu fiquei encantada já ao sair do carro! Gente, é demais!

São garrafões de vinho. Olha essa estrutura.....é tudo sustentável!



Pude perceber muita arte em mosaicos, lindas borboletas e outras técnicas, como mosaico sem rejunte.


Logo nos primeiros passos, galo, galinha e seus pintinhos. Olha o detalhe da escada, com pedras, colocadas uma a uma....não tem como não se emocionar!


Tudo no seu devido lugar, na hora certa a ser contemplado!

A luminária! Ainda vou fazer uma, apesar que a Terla do Pudim de Idéias falou que é bem chatinha de fazer, mas o efeito compensa né!


Eu, bolarinha nesses dias ( hoje já estou mais magra graças a barrinha de cereais), apareceu um único cão, também com cara de nativo e adotado. Senão não combinaria!

SARITA. O peixe com lábios carnudos como Angelina Jolie.

Encantamento?

Em vários lugares...


Enquanto você degusta as delícias do restaurante, os filhos podem ficar na piscina ou no Ofurô.

O Bistrô oferece um agradável espaço com piscina natural, mirante e ofurô.


Logo atrás, um lavabo. Você pode observar o lixo feito com jornal reciclado, o porta toalhas e porta sabonete decorado com filtro de café e o espelho em mosaicos.....lindo demais!

O detalhe que mais me chamou a atenção foi a juta que, colocada no teto, fez um charme e ainda disfarçou detalhes desagradáveis. Idéias geniais!

Mini vasinhos com Dinheiro em penca. Não precisa de muito pra se ter um ambiente caprichado.
Por pensar assim que me revolto com alguns lugares, é só olhar com olhos simples e deixar sua casa mais bonita ou até mesmo a entrada do seu local de trabalho. Gente, o que custa?

Seguindo o mestre!

Chegamos cedo e logo veio em nossa direção o dono do Bistrô. De chinelos e roupas simples e por dentro um monstro das artes plásticas.
Na verdade, ele só montou o Bistrô depois de perdas significativas em sua vida. Largou tudo em Brasília e veio pra esse paraíso curar suas feridas e acabou curando a de muitas outras pessoas.
Um pouco mais do Bistrô aqui

“Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso. O sucesso é só conseqüência.”

(Albert Eistein)

Essa espreguiçadeira é especial!

Essa obra de arte foi esculpida em um tronco e a esposa do artesão jogou fora. Ainda existem pessoas que precisam morar em tendas pra dar valor no que realmente presta....enfim, Edinho recuperou a obra...aplausos!
"Preste atenção em como você gasta seu tempo. Analise as coisas que valoriza e veja se muitas delas não são apenas um peso desnecessário em sua existência. Experimente desapegar-se dos excessos. Ao optar pela simplicidade, talvez redescubra a alegria de viver." Vivere Parvo



Onde tudo começou...


"Tudo isso compõe a simplicidade do existir. Não é necessário ter muito dinheiro ou ser importante para ser feliz. Mas é difícil ter felicidade sem tempo para fazer o que se gosta. Não há nada de errado com o dinheiro ou o sucesso. É bom e importante trabalhar, estudar e aperfeiçoar-se. Progredir sempre é uma necessidade humana. Mas isso não implica viver angustiado, enquanto se tenta dar cabo de infinitas atividades. Se o preço do sucesso for ausência de paz, talvez ele não valha a pena. As coisas sempre ficam para trás, mais cedo ou mais tarde. Mas há tesouros imateriais que jamais se esgotam. As amizades genuínas, um amor cultivado, a serenidade e a paz de espírito são alguns deles. "


"Viver tranquila e sossegadamente, viver com pouco, vivere parvo... é uma expressão latina que define uma maneira de viver. O Bistrô Vivere Parvo está localizado no entorno do Parque Nacional Saint-Hialaire/Lange no litoral sul do Paraná. Apenas 3km do Ferry-boat. Oferecem um cardápio sortido de frutos do mar além de um espaço com piscina natural, ofurô e um mirante com vista panorâmica da Baía de Guaratuba."

Sucesso Edinho e obrigada por nos acompanhar neste dia, nos explicando o significado de cada detalhe e tocando tão profundamente com suas palavras!!!!!
Deus é contigo!

3 comentários:

  1. Ju minha linda.

    Isso é o paraiso adorei.

    Menina da o endereço certinho tambem quero ir,pode fazer visita passar o dia como que funciona.
    Ai que delicia este lugar é tudo de bom.

    Beijos otima semana.

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog Ju! Muito gostoso de ler! Vc é uma artista nata mesmo! Lindo lindo! Quando eu estiver por ai, vamos fazer umas idéias em scrapbook? Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Thatá!!!! Claro!!! Adoro scrapbook, a gente pode fotografar tudo e postar depois...ahahaha...bjo queridonsha!!

    ResponderExcluir

Atreva-se a seguir!

Marcadores

MENSAGEM reciclagem #Conversando Culinária RECEITAS decoração decoração de natal GirlsLamps #RECEITAS MODA #Datas Especiais #Anima #DIY FOTOS artesanato #Dicas #Quintal Natal 2011 #Reciclagem CARTINHAS DE SEXTA FOTOGRAFIAS HISTÓRIAS Natal 2010 aniversário tubos de pvc #Beleza #Cozinha #Decoração CURIOSIDADES MÓVEIS Páscoa dicas madeira na cozinha renovação #Carnaval #City #Decoraria #Natal #Pets #Vídeos #sorteios FESTA DE CRIANÇA LIVROS PINTURAS Parque Japonês TINTAS Trabalho VARIEDADES amigo secreto na empresa base de madeira bolo coelho horta mil artes molho porta vassouras mdf madeira passarinho guardanapo lacinhos potes tecido uber #De Mãe pra Filha #Inverno #Lavanderia #Livros #Saúde #Sexta-Feira #Tecido #Viagens #Vintage #cartonagem #amigos #noiva AMIGOS APOCALIPSE ATREVIDA BASTIDOR BOLO NA CANECA Benefícios do Chocolate Biscoitinhos Brincos CABIDEIRO DIVERTIDO CORAÇÃO Coleção Música Deus EU SOU DO TEMPO EXPOSIÇÃO Elon Musk FAZENDO CORES FELTRO FILHOS FLOR CAFÉ FLORES Faxina GINÁSTICA INDIGNAÇÃO LENÇOS LULU ÁRABE LUMINÁRIA DE LATINHAS LUSTRE Lulu Lulu em abril MURO DE VIDRO Manjericão Mar Mexicanas Minha cachorrinha Mulheres Africanas MÚSICAS NOVAS AMIZADES Origami PASSARINHOS PERFUMES PESQUISA Penteados QUADROS Restaurantes SIMPLES Sobremesa de goiabada quente TARTARUGA Unhas VESTIDOS Vinícola Vivere Parvo VÍDEO - PESO DE PORTA DELICADO Zoo de Curitiba abertura adesivos alerta anos 90 anões de jardim aperto no coração aprendizados ar condicionado ateliê ação publicitária bala de côco banana verde banco do brasil biomassa bisnagas de brigadeiro bolo de cenoura bolo falso bolonhesa boneco de neve brasil caderneta camarão castelo catedral centro chat GPT chocolate cidade colegas comunicação conhecimento conhecimentos convite cubos de madeira descobertas distribuição esmalte experiências faculdade ferramenta filha finados fita de cetim fitas fitilhos flor de cactus funcionalidades férias garrafas guardanapos humildade idoso informações jardim da vovó lagoa lembrança de aniversário logomarca lugares macarrão manjedoura meio ambiente mini orquídeas montagem de foto motorista mudanças mãe de menina ninho orquídeas papai noel papelão parque pata de vaca patchwork patês pessoas pintura country pintura de parede piso plumas porta prateleira mesa porta retrato potinho de iogurte preserve presépio princesas produtos artesanais projeto pássaros rack renas sabedoria sacolas plásticas surpresa tomate torta gelada vila de neve visita viveiro de mudas Área de serviço Ônibus Panorâmico área

A ARTE DE SORRIR

Pin It button on image hover