Páginas

sábado, 14 de dezembro de 2013

Natal

Eu nunca gostei muito do Natal, achava que as pessoas entravam num transe repentino e começavam a abraçar e beijar uns aos outros, no dia seguinte.....tudo voltava ao normal e as hostilidades tomavam o lugar do afeto.
Quando fiquei mais jovem, namorando, com a união de famílias, parecia que a época era mais divertida e engraçada, até que um bebia um pouco mais e mesmo estando num lugar sofisticado, a natureza primitiva do ser humano vinha à tona e a diversão virava preocupação.
Hoje, o Natal por aqui é com pouca festa por conta dos acontecimentos e também mais contida por conta do planejamento financeiro que queremos para termos uma vida melhor. Conhece a frase "come-se 1 ano de cebola para poder comer mel o resto da vida"?
É assim que o mundo gira, parece que vivemos várias vidas em uma só. As atitudes mudam, a visão a respeito da vida muda!
Tem fotos minhas, mais antigas que olho e me pergunto: quem é essa pessoa? Não existe mais!
Talvez eu tenha saudades de uma época onde me jogava mais nas "diversões", mas confesso que hoje em dia, escolho o que é confortável e seguro.
Lembro de brigar com meu pai na noite do Natal porque eu tinha o compromisso de cantar na Catedral, eu não podia faltar porque era um solo. Ele ficou muito bravo e falou que não me buscaria depois. Eu fui mesmo assim e lembro que a Ziza Fernandes tocou teclado e eu cantei errando a música toda, depois ela juntou-se a um pessoal e foi embora. Eu fiquei na frente da catedral, com 15 anos de idade, com uma realização pessoal solitária. Não lembro mais de nada, como voltei pra casa, pra onde fui, nada!Que coisa louca! Jamais ficaria sozinha na rua, nem na frente de casa!!!!
Hoje a Ziza canta com o P. Fábio de Melo e não se consegue falar com ela nem um oi, e eu também....cantei pro meu antigo marido com o mesmo nome do padre subir (linguagem muito candomblética) e falar oi pra mim é uma raridade, porque não vejo mais ninguém por conta da rotina doida de vida....RÀ! Que ridículo, que mediocridade!
Como aqui é o lugar dos desabafos....então tá valendo! (que confusão de pensamentos)

Uma coisa não mudou....continuo amando a decoração de Natal, essa sim vale à pena, alegra os corações, mexe com as emoções e ninguém fica sozinho, tem sempre alguém pra falar: uau, que lindo!...
Imagens pinadas e garimpadas...












Nos vemos por aí...

Bjos

Ju



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atreva-se a seguir!

Marcadores

MENSAGEM reciclagem #Conversando Culinária RECEITAS decoração decoração de natal GirlsLamps #RECEITAS MODA #Datas Especiais #Anima #DIY FOTOS artesanato #Dicas #Quintal Natal 2011 #Reciclagem CARTINHAS DE SEXTA FOTOGRAFIAS HISTÓRIAS Natal 2010 aniversário tubos de pvc #Beleza #Cozinha #Decoração CURIOSIDADES MÓVEIS Páscoa dicas madeira na cozinha renovação #Carnaval #City #Decoraria #Natal #Pets #Vídeos #sorteios FESTA DE CRIANÇA LIVROS PINTURAS Parque Japonês TINTAS VARIEDADES amigo secreto na empresa base de madeira bolo coelho horta mil artes molho porta vassouras mdf madeira passarinho guardanapo lacinhos potes tecido #De Mãe pra Filha #Inverno #Lavanderia #Livros #Saúde #Sexta-Feira #Tecido #Viagens #Vintage #cartonagem #amigos #noiva AMIGOS APOCALIPSE ATREVIDA BASTIDOR BOLO NA CANECA Benefícios do Chocolate Biscoitinhos Brincos CABIDEIRO DIVERTIDO CORAÇÃO Coleção Música EU SOU DO TEMPO EXPOSIÇÃO FAZENDO CORES FELTRO FILHOS FLOR CAFÉ FLORES Faxina GINÁSTICA INDIGNAÇÃO LENÇOS LULU ÁRABE LUMINÁRIA DE LATINHAS LUSTRE Lulu Lulu em abril MURO DE VIDRO Manjericão Mar Mexicanas Minha cachorrinha Mulheres Africanas MÚSICAS NOVAS AMIZADES Origami PASSARINHOS PERFUMES PESQUISA Penteados QUADROS Restaurantes SIMPLES Sobremesa de goiabada quente TARTARUGA Trabalho Unhas VESTIDOS Vinícola Vivere Parvo VÍDEO - PESO DE PORTA DELICADO Zoo de Curitiba adesivos alerta anões de jardim ateliê ação publicitária bala de côco banana verde biomassa bisnagas de brigadeiro bolo de cenoura bolo falso bolonhesa boneco de neve caderneta camarão castelo catedral chocolate convite cubos de madeira esmalte finados fita de cetim fitas fitilhos flor de cactus férias garrafas guardanapos jardim da vovó lagoa lembrança de aniversário logomarca lugares macarrão manjedoura mini orquídeas montagem de foto orquídeas papai noel papelão parque pata de vaca patchwork patês pintura country pintura de parede piso plumas porta prateleira mesa porta retrato potinho de iogurte preserve presépio princesas produtos artesanais pássaros rack renas tomate torta gelada vila de neve visita viveiro de mudas Área de serviço Ônibus Panorâmico

A ARTE DE SORRIR

Pin It button on image hover