Boa tarde leitores,
Antes de mais nada quero deixar claro que odeio gaiolas com pássaros dentro, às vezes me incomoda até quando algumas criativas colocam flores e tal.
No caso abaixo foi uma grande e nobre exceção.
Eu cheguei no Pet Shop pra comprar ração para os cães e lá estavam eles para doação.
Logo falei: nossa, nunca vi pássaros pra doação. Porque?
Ahhh....porque ficaram doentes..... Então agora é assim né, você tem um bichinho e quando ele mais precisa de você, o abandono acontece.....bonito né mané, me passa aqui sua cara pra levar uma bifa!
Na mesma hora eu falei, quanto custa um antibiótico pra canários e comida? Quantas gotas eu dou? Tem algum outro cuidado e mais um milhão de perguntas. No fim eu falei: venho buscar os dois machucados, me aguarde!
Liguei pra mãe, que conhece a cidade inteira, que já providenciou a doação de uma gaiola. A doação foi feita pela Dona Benê, uma senhorinha bem idosa, e a gaiola era idosa também. Passei na Casa de Materiais de Construção e já comprei um spray branco, por 12,00. Pintei, deixei secar e fui buscar as preciosidades.
Quando cheguei no pet shop com a gaiola pintada, a mulher queria trocar a dela pela minha...ahahahaha, levei como um elogio mas fui bem sincera, a gaiola é bem bem bem da terceira idade.
Pra ficar mais suave: Vintage!
 |
Gaiola Idosa |
 |
Gaiola com botox |
Até que minha mãe, no dia seguinte, desviou de uma gaiola no meio da avenida. Pasmem! Ela parou o carro e correu pra pegar.
Gente, linda! Mas tão linda! Eu queria conhecer quem fez isso, provavelmente o nome dele é Gepeto.
Fiquei encantada com a gaiola, mas sem nenhum outro dinheiro reservado. Então, apelei pra mãe, que tinha um restinho de tinta vermelha....
No começo, a Gaby colocou o nome deles de João, porque depois de tomar o remedinho cantava sem parar, tadinho, a perninha estava quebrada. E no segundo colocou Maria, que estava com a perninha sem 2 dedinhos e bem infeccionada. Não cantava de jeito nenhum, e canário que não canta é fêmea.
Quando cicatrizou a patinha.....o danado virou José!
Enfim, agora que estão bem, mas sem condições de viverem sozinhos no universo porque estão um tanto amputados pela vida, decidi fazer um viveiro gigante e colocar um galhão dentro, sei lá....e pegar mais passarinhos machucadinhos pra cuidar....apaixonei!
Canta passarinho!
Bjo grande
Ju Alvarez
A felicidade não se dá, troca-se.
Condessa Diane