Uma palavra de 4 letras que de uma maneira indireta causa medo, insegurança, conflitos, ou quem sabe até prazer, alegria, curiosidade... difícil entender o porque uma pequena palavra se torna tão grande e vasta.
Que roupa vestir?
Seguir a "moda" ou ser autêntico?
Dentro destas perguntas existem mais perguntas que se tornam respostas ou mais dúvidas. Porque no mundo a aparência é o centro e se torna o 1º lugar, a explosão da mídia impôs o sempre novo como moda. Os produtos tem curta duração, e a velocidade com que são consumidos sugere a sua inutilidade.
Todo ano a moda muda mas o que muitos não percebem é:
- as pérolas, os xales e lenços retornaram dos anos 20;
- a cor azul-marinho, as flores no cabelo e roupa e os sapatos arredondados tem a sua influencia dos anos 30;
- as saias justas e marcadas deixando a mulher mais feminina e o uso de calças para mulheres surge de uma grande guerra dos anos 40;
- uma moda mais jovem começa a vigorar o jeans, a sapatilha de balé e cores delicadas mais fortes como rosada e bege é o inicio dos anos 50;
- minisaia, vestidos curtos, calças de boca larga, é o chamado hippie dos anos 60 e 70;
- e por fim mas ainda muito proximo, as criações despojadas, amplas, sobreposições, cores fortes como vermelho, cinza, preto retornam nos anos 80.
Viram a moda se transforma em um instrumento maravilhoso nas mãos de cada um com seu próprio estilo e personalidade, cabe a você fazer a diferença e ousar na composição do seu look. Pois com este vai e vem da moda fica mais facil antever o futuro com otimismo.
enviado por Éllen Moreira
Eu gosto de usar a moda de acordo com o meu estilo de vestir. Não fico concentrada em seguir a moda em usar só o que está na moda e sim vestir o que eu gosto e me agrada, mesmo que não esteja tanto na moda. Pois hoje em dia não tem mais a opressão de seguir a moda a risca!
ResponderExcluirBeijos
Adriana