Teve um dia da semana passada que eu fiquei com dor de cabeça o dia inteiro, mesmo tomando remédios, nada daquela dor chata passar.
Fui pra casa, tomei banho e olhei pra uma bola de papel machet que eu tinha feito e estava no ateliê paradona.
Parece que nessa hora, meu cérebro liberou a tal da estamina e a dor desapareceu, o que comprova que trabalhos manuais é uma terapia física, mental, genial!!!!!....Comecei a preparar um Papai Noel.
Essa bola eu fiz reaproveitando sacolinhas plásticas e jornal. Fica grandona!

Depois peguei um papel de presente (
guardo todos), com motivo natalino e embrulhei a bola, deixei pregas pra dar impressão de roupa de gordinho mesmo.

Usei cola quente, achei mais rápido! (
afinal tinha uma gatinha atrás de mim querendo dormir)

A cabeça do Papai Noel também foi com material reaproveitado. Lã que eu não usava mais, um tecidinho peludinho que sobrou de outros trabalhos, olhinhos que estavam guardados dos tempos de biscuit (
nossa,como fiz biscuit nessa vida!)

Fiquei pensando em como eu terminaria esse Pai Natal (
como dizem os portugueses). Peguei um tecidinho e fiz um saquinho, nem usei costura porque não será manuseado, só servirá de enfeite mesmo. Usei cola quente.
Ficou fofo porque coloquei sacolinhas de mercado dentro do saquinho.

Eu tinha um pedacinho de couríssimo preto que cortei no formato da botinha e luvinha. Pernas e braços foi só tecido dobrado e colado, sem enchimento. E o detalhe da bota e luva, como não tinha a pelúcia naquela hora, usei algodão.
Amamos nosso Papai Noel!!!!! Fotos e mais fotos! E ele fica sentadinho na mesa da área. Todos que passam na rua olham nossa decoraçãozinha de Natal! (
own, que doçura!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário