Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Mais um Natal


Meus queridos, esse blog atreveu-se sobreviver a mais um Natal. Gosto da idéia de compartilhar as belezas,  e também as feiuras da vida sem ter a menor noção da dimensão da informação.
Acho válido que nesse Natal e também nos outros dias, pensemos mais no outro que em nós mesmos, porque melhorando a vida do próximo, melhoro a minha também.
Mais amor! Confesso que tenho uma certa dificuldade em ficar distribuindo "Eu te amo" por aí. Falo isso pra quem realmente merece ouvir. Não sei, talvez seja melhor praticar isso com pessoas que não amo tanto assim....rs! Será que só um elogio resolve?
Também tenho um bloqueio com hipocrisias, melhorei bastante com relação a isso, antes eu era mais justiceira, mais honesta com as palavras, ações e pontos de vista. Hoje já penso melhor antes de dar minha opinião e percebo que meus relacionamentos só melhoram com isso. Mas não me force muito! Falar o que não sinto de verdade, não vai rolar!
Que texto mais nada a ver né.....mas é o que eu queria dizer: Sobreviver, Compartilhar, Pensar mais no outro, Melhorar a vida do outro, Mais amor, Dizer mais Eu te amo, Elogiar também, Não ser hipócrita, Pensar melhor antes de falar, falar o que sente de verdade...

Feliz Natal pra quem atreveu-se a vir aqui nesse canto da web nesse Natal!!!!

Beijo grande

Ju Alvarez

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Cães em casa


Oi gente!
Enquanto todo mundo está falando de Natal eu estou falando de outra coisa. Talvez porque o Natal aqui em casa, apesar de infantilmente decorado, não faz muito sentido. Não digo esse sentido de Jesus nasceu, mas o sentido familiar da coisa. A maioria dos Natais passo sozinha, às vezes almoço com minha mãe, mas à noite é sozinha. Não, não fique com dó, eu já me acostumei e não sofro com isso. Pelo contrário, acho até bom, economizo uma grana de presentes, roupas e segurança ao voltar pra casa. A vida já foi agitada o suficiente e não tão proveitosa nesse dia como gostaria.
Quando acontecem muitas perdas em sua casa, o foco é outro, se proteger emocionalmente, senão, meu bem, é fatal!
De qualquer forma, no dia 25 e no resto do ano, eu gosto mesmo é de ter minha casa arrumadinha e limpinha, confesso que está sendo consideravelmente difícil. 
Eu limpo minha casa sozinha, a Gaby suja a casa sozinha e meus cachorros (3 unidades que valem por uma ONG inteira) comem a casa todinha! Fora que Maringá é mega arborizada, inclusive tenho planos de jogar todo o lixo das árvores da frente de casa bem na frente da casa do prefeito, que não tem árvore e tem empregada pra limpar. #momentodesabafo.

Enfim, amos meus cães, mas vamo combiná que qualidade de vida e 3 cães divertidíssimos andam em direções completamente opostas. Meu, o que é aquele Tony (maltês) dia de chuva? E porque eles gostam tanto da terra dos meus vasos? Esses dias me deparo com uma área inteira de amaciante, o "filho de criação" comeu o pote molinho do amaciante e ficou cheiroso que só!
Ahhhhh.......água? Eles tomam na minha fonte de carpas....alooo seu arquiteto dos famosos, dá uma passadinha lá em casa, porque as dicas de vocês estão pra quem não tem nenhum bicho em casa né?

Lá tem 3 cães (proteção mode on a noite), 3 pássaros deficientes físicos mas lindos, 12 carpas assustadas com línguas de cães pescadores.

Ai, gente, mas a vida é isso né.....o Natal até passo sozinha, mas o dia a dia com essas figurassas, compensa!

Bjo grande

Ju Alvarez

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Criança em segurança

Oi gente! Demorando pra vir aqui igual eu? Não desistam de mim, estou fazendo pensamento positivo pela internet em casa....rsrsrs

Esse findi fui no Mac com a filha, e sempre enquanto a mocinha come, eu leio aqueles papéis que forram a bandeija, tão legalzinho! Acho o lanche pequeno e caro, e a idéia de colocar menos de meia maçã como sobremesa foi legalzinha também....tudo bem legalzinho que resolvi fazer esse post legalzinho em homenagem a essa empresa que "acaba" com meu ânimo ao pagá-la, ou seria uma doação? rs...

Achei útil o encarte, olhem só:


  • Plugues e Tomadas elétricas: Em casa, cubra tomadas que não estão sendo utilizadas e não deixe fios de eletricidade desencapados. Utilize o padrão brasileiro de plugues e tomadas.
  • Vaso sanitário: Feche e trave as tampas dos vasos sanitários. Crianças pequenas podem se afogar em uma profundidade de apenas 2,5 cm de água.
  • Remédios e produtos de limpeza e materiais inflamáveis: Guarde remédios e outros produtos químicos fora do alcance das crianças.
  • Sacos plásticos: Não deixe crianças brincarem com sacos plásticos. Elas podem se asfixiar ao colocá-los na cabeça
  • Piscinas: Na piscina de sua casa, instale em todas as laterias cercas de isolamento de, no mínimo 1,5m de altura, com portões e travas. Esvazie piscinas infantis após o uso, guarde-as viradas para baixo. E jamais deixe uma criança sozinha dentro ou perto de piscinas.
  • Janelas e Varandas: Instale redes de proteção de origem confiável nas janelas e varandas e faça inspeções periódicas.
  • Cortinas: Não use material inflamável como fósforos, isqueiros ou velas perto de cortinas. Verifique o comprimento de seus cordões para que não fiquem ao alcance das crianças.
  • Roupas: Leia a etiqueta e verifique a procedência e a composição dos materiais nelas utilizados. Algumas crianças podem ter reações alérgicas a algum desses elementos.


Fonte: INMETRO

Atreva-se a seguir!

Marcadores

MENSAGEM reciclagem #Conversando Culinária RECEITAS decoração decoração de natal GirlsLamps #RECEITAS MODA #Datas Especiais #Anima #DIY FOTOS artesanato #Dicas #Quintal Natal 2011 #Reciclagem CARTINHAS DE SEXTA FOTOGRAFIAS HISTÓRIAS Natal 2010 aniversário tubos de pvc #Beleza #Cozinha #Decoração CURIOSIDADES MÓVEIS Páscoa dicas madeira na cozinha renovação #Carnaval #City #Decoraria #Natal #Pets #Vídeos #sorteios FESTA DE CRIANÇA LIVROS PINTURAS Parque Japonês TINTAS VARIEDADES amigo secreto na empresa base de madeira bolo coelho horta mil artes molho porta vassouras mdf madeira passarinho guardanapo lacinhos potes tecido #De Mãe pra Filha #Inverno #Lavanderia #Livros #Saúde #Sexta-Feira #Tecido #Viagens #Vintage #cartonagem #amigos #noiva AMIGOS APOCALIPSE ATREVIDA BASTIDOR BOLO NA CANECA Benefícios do Chocolate Biscoitinhos Brincos CABIDEIRO DIVERTIDO CORAÇÃO Coleção Música EU SOU DO TEMPO EXPOSIÇÃO FAZENDO CORES FELTRO FILHOS FLOR CAFÉ FLORES Faxina GINÁSTICA INDIGNAÇÃO LENÇOS LULU ÁRABE LUMINÁRIA DE LATINHAS LUSTRE Lulu Lulu em abril MURO DE VIDRO Manjericão Mar Mexicanas Minha cachorrinha Mulheres Africanas MÚSICAS NOVAS AMIZADES Origami PASSARINHOS PERFUMES PESQUISA Penteados QUADROS Restaurantes SIMPLES Sobremesa de goiabada quente TARTARUGA Trabalho Unhas VESTIDOS Vinícola Vivere Parvo VÍDEO - PESO DE PORTA DELICADO Zoo de Curitiba adesivos alerta anões de jardim ateliê ação publicitária bala de côco banana verde biomassa bisnagas de brigadeiro bolo de cenoura bolo falso bolonhesa boneco de neve caderneta camarão castelo catedral chocolate convite cubos de madeira esmalte finados fita de cetim fitas fitilhos flor de cactus férias garrafas guardanapos jardim da vovó lagoa lembrança de aniversário logomarca lugares macarrão manjedoura mini orquídeas montagem de foto orquídeas papai noel papelão parque pata de vaca patchwork patês pintura country pintura de parede piso plumas porta prateleira mesa porta retrato potinho de iogurte preserve presépio princesas produtos artesanais pássaros rack renas tomate torta gelada vila de neve visita viveiro de mudas Área de serviço Ônibus Panorâmico

A ARTE DE SORRIR

Pin It button on image hover