Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Programa de Mãe pra Filha

Você inclui os pequenos na hora de cozinhar ou fazer alguma arte?
Sempre que eu percebo que aquela tarefa não traz risco pra minha pequena, já pego um banquinho, um avental e grito: Gabibibiiiiiiiiiiiiii.
Ela já fala: Obaaaa, hoje tem programa?
Nós colocamos um nome pro nosso programa: De mãe pra Filha (por gentileza, copiem! Vale muuuito a pena!)
Nós tiramos fotos do passo a passo, fazemos vídeos que só por Jesus e um copo d´água! Tenho certeza que se assistirmos esses vídeos depois de alguns anos, será um choque de endorfina...
Confesso que quando fiquei grávida, eu tinha um romantismo que envolvia a maternidade. Sonhava que estava conversando com minha filha, explicando coisas dessa vida.
Quando ela nasceu, sofri muito com a adaptação em ser mãe, mas hoje eu vejo que o romantismo pode existir ainda, mesmo que seja bem difícil educar com diálogo e amor, afinal, ninguém nasce educado! 
Esses momentos que temos juntas, eu percebo que ela tem muito de mim. Muito das minhas palavras, do meu jeito de pegar uma colher ou abrir uma gaveta. Algumas vezes isso me assustou, porque mostra um lado que a gente não gosta muito de ver, que são nossos próprios defeitos e já o apontamento de alguns erros na educação.
Isso é inevitável! 
Alguns falam: ahhh, depois que eu tive um filho eu entendo minha mãe.
Eu não tenho esse discurso, em muitos momentos eu não entendo minha mãe, e em muitos momentos eu sei que tenho recursos pra não copiar minha mãe. A psicologia está aberta e acessível, coisa que não se encontrava 30 anos atrás.
Enfim....nesse dia da foto fizemos brigadeiro pra festinha dela. Ai gente! Tão bom!
Desejo de hoje, todos falam com o coração aberto: Eu desejo que todas as mães tenham disposição pra dividir momentos preciosos com seus filhos!

Grande quarta-feira a todos,

Ju Alvarez

“Eu decidi simplificar a minha vida porque a gente precisa mudar. Eu comecei a observar que alguns hábitos que eu tinha, já não tinham mais nada a ver com o meu estilo atual. Percebi que aquele apartamento grande que eu tinha já não tinha mais nada a ver, porque eu não tenho mais paciência para receber ninguém. Eu estava gastando o que eu não tinha, para comprar coisas que eu não precisava, para mostrar a pessoas que eu não conheço” Danuza Leão

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Feliz da Vida com minhas cadeiras

Queridos leitores,

Ganhei cadeiras. Judiadas pelo tempo, mas quando as vi, fiquei tão feliz!
É possível ser feliz com cada coisa, né!?
Eu me permito ser feliz com o pouco e quando vem "o muito", cuido pra lidar com isso sem muito deslumbramento, porque é insuportável ver uma pessoa se gabando do que tem.
Hoje vou mostrar as cadeiras que ganhei da minha tia querida. Essas cadeiras têm uma história e ela quis se desfazer dessas lembranças. Eu logo dei um jeito de dar outra carinha pras cadeiras. Veja só:

Antes:

Depois:

Aqui ainda não está totalmente pintada, mas ficou tão confortável!
Na frente dessa cadeira fica a piscina gigantesca da Gaby, falo gigantesca porque eu comprei a menor caixa que tinha no mercado e nem olhei os litros, pensa numa mãe desesperada! O negócio foi desdobrando, desdobrando, enchendo, enchendo e resultado: o cara da companhia de água olha pra minha cara e diz: Gastou mais esse mês ou tem vazamento??
Me resta ficar ali batendo papo e curtindo meu quintal! Hoje está assim, amanhã, talvez!


Bjo grande

Ju Alvarez

Hoje trabalhei igual gente grande! Matei leões de papéis, de e-mails e de telefonemas! Ufa....quase acabando a quarta-feira de cinzas....e eu, só o pó!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Bonecas Netas


Quando você começa um namoro, perguntam quando é o casório. Quando você casa, perguntam quando virá o filho. Quando tem o primeiro filho, já perguntam se vamos querer ter mais e depois?
Pois é.... depois vem os netos.
Minha amada filha de 6 anos já deu um jeito e me deu netos. Até o ScoobDoo é meu neto.
Mãe, tira foto com seus netos!!! Nessa hora, caiu minha ficha: meu Deus, um dia serei avó!
Chego no trabalho e uma colega diz: minha mãe está fazendo 52 anos hoje. A minha resposta foi tão imediata e tão expontânea: ai, Deus, um dia vou ter 52 anos....mas não hoje, nem amanhã!
Eu ouvi de uma amiga que ela já orava pela futura esposa do filho de 2 anos, eu não chego a tanto, mas penso que até o casamento da pequena preciso estar linda, então, alimentação e exercícios físicos já estão sendo providenciados. Não, não é loucura pensar nisso, foi uma forma de incentivo.
Amanhã a Deus pertence! Mas hoje, nesse instante, sou presenteada com o controle da decisão. Ser melhor no próximo segundo ou não. Ser melhor no próximo mês ou nos próximos anos....enfim.
Vou ser avó? Pode ser que sim, mas hoje, minhas netas tem um botão de liga/desliga! Amanhã, não.

Até!

Ju Alvarez

Gaby entra no carro e fala: Hoje eu vou chegar em casa, tomar banho e ajoelhar perto da minha caminha e orar pra Jesus... (eu mordiiiiii aquelas bochechas!)

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Look de trabalho - NO CLUBE

O calor dessa semana inspirou o tema GirlLamps dessa sexta. NO CLUBE. Delícia! Para variar um pouquinho, uma foto fora da agência (na frente) com direito a assobio de pedreiro e buzinada de motoqueiro. Eeee lá em casa!




Adoro quando tem Girls Lamps aqui na agência!!!!


Bjo grande


Ju Alvarez



Moda:

Quer fugir da mesmice sem pecar pelo excesso?
Quando for usar peças com detalhes, escolha uma protagonista. Ou seja, uma delas deve ser o centro das atenções. Todas as outras, assim como os acessórios, devem ficar em segundo plano.


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Sobremesa com outra cara

Final do ano eu fiz uma sobremesa que a chefe mandou por e-mail.
A receita originalmente inglesa veio em boa hora e surpreendeu no sabor suave.
Decidi fazer a mesma sobremesa, só que agora ao invés do morango, usei Pêssegos.
Sucesso absoluto! Experimente!


Este doce tem quatro camadas.
1 – Creme branco. Junta-se numa panela ½ litro de leite, 3 gemas (reservas as claras), 1 lata de leite condensado e 2 colheres de maisena. Mexer o tempo todo em fogo brando até levantar breve fervura e ficar cremoso. Despejar num pirex retangular grande.
2 – Limpar 1 lata de pêssego e picar grosseiramente. Juntar um colher de chá de açúcar e misturar suavemente. Em seguida, também despejar por cima do creme branco ainda morno. E em cima dos morangos, colocar 1 pacotinho de gelatina de pêssego já misturada na água conforme as instruções da embalagem. Pode por a gelatina quente também.
3 – Cortar em fatias do tamanho de um dedo, 1 pacote de bolo inglês ou bolo de sua preferência pronto, tipo Pulman, Nutrella, etc. E colocar as fatias deitadas por cima dos pêssegos e da gelatina. Não precisa esperar endurecer.
4 – Última camada: Bater as claras reservadas e quando estiver em ponto neve, juntar seis colheres de sopa de açúcar, batendo por mais 1 minuto. Em seguida, juntar 1 lata de creme de leite sem o soro. E jogar por cima para finalizar a sobremesa.

Ela precisa de pelo menos meio dia de geladeira. Vc pode fazer um dia antes de servir se for o caso. Cobrir com Filme PVC ou Filmito.

Espero que gostem! 

Bjos

Ju Alvarez

Passei a manhã com o coração apertado por deixar a Gaby numa nova escola. Chego lá pra buscá-la, ela vem toda suada de taaaaaanto brincar e ainda fala: Quando é que eu vou voltar? ( mãe é meio neurótica mesmo?)

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Só pra dizer que eu voltei

Queridos, voltei das férias!

Estou um pouco lenta com relação ao blog ainda, preciso ritmar isso o quanto antes.
Neste momento estou comendo comidinhas deliciosas do aniversário da chefe, um momentinho relax no trabalho é sempre revigorante.
Nessas férias não viajei, decidi ficar disponível pra reforminhas em casa e para o aniversário da filhota, foi ótimo! Apesar de cansativo! Mas já falei pra ela que nas próximas férias eu quero viajar, sem choro nem vela!
Pela primeira vez na vida eu fiz compras de material escolar, primeira vez porque na outra escola não tinha lista, tinha taxa de lista de material. Saia bem mais em conta, porque a escola comprava tudo no atacado, com o cnpj da própria instituição. Porque não pode ser assim agora também?
Esses dias assisti a segunda novela da Globo, Aquele Beijo, onde a atriz não sabia onde deixar o filho pra poder trabalhar e fiquei pasma quando ela decide deixar o filho no orfanato como se fosse uma escola de estimulação. Estimulação ao abandono na minha opinião.
Eu adoraria poder ficar pelo menos meio período com minha filha, mas a realidade é outra, infelizmente.
A minha opção foi encontrar uma escola que fizesse o contra turno a um preço acessível. Lá ela pode brincar em um período e na outra escola ter uma alfabetização eficaz.
Ontem foi o primeiro dia dessa correria....ela chorou e eu fiquei com a Síndrome do Pai do Nemo ( vai com cuidado e não nade em alto mar). Hoje estou mais tranquila e com a memória mais recente como a Dory: continue a nadar, filha linda!
Confesso que quando deu 17:30 eu estava em cólicas pra sair correndo buscar minha filha....coisas de mãe!
Comecei a escrever esse post ontem e estou acabando hoje... com uma imagem mais relaxante lá do meu jardim....agora eu crio: 2 cães, 1 ramster, 3 Bem te vis com o peito beeemmm amarelinho, e 7 peixes....
Bom gente, é isso! I´m come back....

Meu sabiá do peito amarelo


Bjo grande

Ju Alvarez

" A inovação sempre significa um risco. Mas ir ao supermercado de carro para comprar pão também é arriscado. Qualquer atividade econômica é de alto risco e não inovar, isto é, preservar o passado, é muito mais arriscado do que construir o futuro." Peter Druker

Atreva-se a seguir!

Marcadores

MENSAGEM reciclagem #Conversando Culinária RECEITAS decoração decoração de natal GirlsLamps #RECEITAS MODA #Datas Especiais #Anima #DIY FOTOS artesanato #Dicas #Quintal Natal 2011 #Reciclagem CARTINHAS DE SEXTA FOTOGRAFIAS HISTÓRIAS Natal 2010 aniversário tubos de pvc #Beleza #Cozinha #Decoração CURIOSIDADES MÓVEIS Páscoa dicas madeira na cozinha renovação #Carnaval #City #Decoraria #Natal #Pets #Vídeos #sorteios FESTA DE CRIANÇA LIVROS PINTURAS Parque Japonês TINTAS VARIEDADES amigo secreto na empresa base de madeira bolo coelho horta mil artes molho porta vassouras mdf madeira passarinho guardanapo lacinhos potes tecido #De Mãe pra Filha #Inverno #Lavanderia #Livros #Saúde #Sexta-Feira #Tecido #Viagens #Vintage #cartonagem #amigos #noiva AMIGOS APOCALIPSE ATREVIDA BASTIDOR BOLO NA CANECA Benefícios do Chocolate Biscoitinhos Brincos CABIDEIRO DIVERTIDO CORAÇÃO Coleção Música EU SOU DO TEMPO EXPOSIÇÃO FAZENDO CORES FELTRO FILHOS FLOR CAFÉ FLORES Faxina GINÁSTICA INDIGNAÇÃO LENÇOS LULU ÁRABE LUMINÁRIA DE LATINHAS LUSTRE Lulu Lulu em abril MURO DE VIDRO Manjericão Mar Mexicanas Minha cachorrinha Mulheres Africanas MÚSICAS NOVAS AMIZADES Origami PASSARINHOS PERFUMES PESQUISA Penteados QUADROS Restaurantes SIMPLES Sobremesa de goiabada quente TARTARUGA Trabalho Unhas VESTIDOS Vinícola Vivere Parvo VÍDEO - PESO DE PORTA DELICADO Zoo de Curitiba adesivos alerta anões de jardim ateliê ação publicitária bala de côco banana verde biomassa bisnagas de brigadeiro bolo de cenoura bolo falso bolonhesa boneco de neve caderneta camarão castelo catedral chocolate convite cubos de madeira esmalte finados fita de cetim fitas fitilhos flor de cactus férias garrafas guardanapos jardim da vovó lagoa lembrança de aniversário logomarca lugares macarrão manjedoura mini orquídeas montagem de foto orquídeas papai noel papelão parque pata de vaca patchwork patês pintura country pintura de parede piso plumas porta prateleira mesa porta retrato potinho de iogurte preserve presépio princesas produtos artesanais pássaros rack renas tomate torta gelada vila de neve visita viveiro de mudas Área de serviço Ônibus Panorâmico

A ARTE DE SORRIR

Pin It button on image hover