Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Sentar-se à janela


Por Alexandre Garcia
Era criança quando, pela primeira vez, entrei em um avião.
A ansiedade de voar era enorme.
Eu queria me sentar ao lado da janela de qualquer jeito, acompanhar o vôo desde o primeiro momento e sentir o avião correndo na pista cada vez mais rápido até a decolagem.
Ao olhar pela janela via, sem palavras, o avião rompendo as nuvens, chegando ao céu azul. Tudo era novidade e fantasia.
Cresci, me formei, e comecei a trabalhar. No meu trabalho, desde o início, voar era uma necessidade constante.
As reuniões em outras cidades e a correria me obrigavam, às vezes, a estar em dois lugares num mesmo dia.
No início pedia sempre poltronas ao lado da janela, e, ainda com olhos de menino, fitava as nuvens, curtia a viagem, e nem me incomodava de esperar um pouco mais para sair do avião, pegar a bagagem, coisa e tal.
O tempo foi passando, a correria aumentando, e já não fazia questão de me sentar à janela, nem mesmo de ver as nuvens, o sol, as cidades abaixo, o mar ou qualquer paisagem que fosse.
Perdi o encanto. Pensava somente em chegar e sair, me acomodar rápido e sair rápido.
As poltronas do corredor agora eram exigência. Mais fáceis para sair sem ter que esperar ninguém, sempre e sempre preocupado com a hora, com o compromisso, com tudo, menos com a viagem, com a paisagem, comigo mesmo.
Por um desses maravilhosos 'acasos' do destino, estava eu louco para voltar de São Paulo numa tarde chuvosa, precisando chegar em Curitiba o mais rápido possível.
O vôo estava lotado e o único lugar disponível era uma janela, na última poltrona.  Sem pensar concordei de imediato, peguei meu bilhete e fui para o embarque.
Embarquei no avião, me acomodei na poltrona indicada: a janela. Janela que há muito eu não via, ou melhor, pela qual já não me preocupava em olhar.
E, num rompante, assim que o avião decolou, lembrei-me da primeira vez que voara. Senti novamente e estranhamente aquela ansiedade, aquele frio na barriga. Olhava o avião rompendo as nuvens escuras até que, tendo passado pela chuva, apareceu o céu.
Era de um azul tão lindo como jamais tinha visto. E também o sol, que brilhava como se tivesse acabado de nascer.
Naquele instante, em que voltei a ser criança, percebi que estava deixando de viver um pouco a cada viagem em que desprezava aquela vista.
Pensei comigo mesmo: será que em relação às outras coisas da minha vida eu também não havia deixado de me sentar à janela, como, por exemplo, olhar pela janela das minhas amizades, do meu casamento, do meu trabalho e convívio pessoal?
Creio que aos poucos, e mesmo sem perceber, deixamos de olhar pela janela da nossa vida.
A vida também é uma viagem e se não nos sentarmos à janela, perdemos o que há de melhor: as paisagens, que são nossos amores, alegrias, tristezas, enfim, tudo o que nos mantém vivos.
Se viajarmos somente na poltrona do corredor, com pressa de chegar, sabe-se lá aonde, perderemos a oportunidade de apreciar as belezas que a viagem nos oferece.
Se você também está num ritmo acelerado, pedindo sempre poltronas do corredor, para embarcar e desembarcar rápido e 'ganhar tempo', pare um pouco e reflita sobre aonde você quer chegar.
A aeronave da nossa existência voa célere e a duração da viagem não é anunciada pelo comandante. Não sabemos quanto tempo ainda nos resta. Por essa razão, vale a pena sentar próximo da janela para não perder nenhum detalhe.
Afinal, a vida, a felicidade e a paz são caminhos e não destinos'.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Mãe e filha na cozinha

Hoje o post é tão tão tão feliz!

Eu adoro ir pra cozinha com minha filha, ela é muito participativa!

Tenho que agradecer a Giu, do blog Espaço da Giu que forneceu a receitinha que vc vê aqui também: http://espacodagiu.blogspot.com/2011/10/bolinhas-de-leite-ninho.html


Vamos lá:

1 lata de leite em pó
2 xícaras de chá de açucar
1 vidro de leite de côco
1 xícara de açúcar de confeiteiro pra passar as bolinhas depois.

Misture bem o leite em pó e o açúcar e vá colocando aos poucos o leite de côco. Vai formar uma massa homogênea. Enrole e passe no açúcar de confeiteiro. Dá pra guardar, viu! Fica com uma casquinha em volta depois que seca....muito bom.

Eu fiz um videozinho pra mostrar a massinha:


See you later,

Ju Alvarez

Valeu Giu!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Cestinha de Natal

Olá queridos!

Ainda na onda do reciclado, hoje eu trago uma cestinha reciclada.
Pintei com tinta spray vermelha e reaproveitei bolas de isopor com um tecido vazado dourado.
A cestinha veio de não sei onde e foi para a janela da minha cozinha....janela essa que em breve será extinta para dar espaço a uma bancada de mármore! Sonhos possíveis!
Espero que aproveitem a ideia como inspiração... 



Have a nice day!

Bjo

Ju Alvarez

Excelente o casamento da Caroline e do Lucas...gostaria de ter ficado mais, porém estava exausto. O melhor foi dar um F5 e atualizar a conversa com Leandro Pivatto, e a companhia da Diellen Schiavo Previatti, da Dariane Previatti e do Renan Marroni foi pouco pra dar risada e jogar conversa fora!!! Obrigado pela noite agradável. ^^

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Renovando a guirlanda

Sabe aquela guirlanda que estava no fundo do armário, bem velhinha?
Foi essa mesma que eu peguei!
Fiz uma versão meio rápida nela, utilizei o que tinha em casa e que me trazia um sentimento de "fofura". Eu queria sair daquela guirlanda tradicional adulta e normalmente chique.
Apelei para a filha linda que me emprestou um de seus ursinhos e ainda reclamou: mas com laço meu urso vai virar menina!
Ficou bem na frente da varanda...bem charmosinho!



Bjo grande!

Ju Alvarez

Amanhã é dia de festa!!!! Horas de salão pela Caroline Campanerute! Demorou mas chegou!!!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Cura de Mágoas


Ora, quando nutrimos mágoa em nosso coração estamos oprimindo e marginalizando o irmão, logo Jesus estará ao lado dele e receberá para si tudo que fizermos contra ou a favor do outro.

Se estamos em luta contra o inimigo, é preciso ter Deus do nosso lado.

Precisamos apresentar ao Senhor, em oração muitas vezes regada com lágrimas, nosso coração ferido e machucado. Se nos aproximarmos do Senhor, sol da Justiça e da Misericórdia, ele estará conosco.

Como o gelo se derrete sob o sol forte, assim o Senhor pode e quer dissolver nossas mágoas e nossos pecados.

Ele não recusa os seus bens àqueles que caminham na inocência.

Oh Senhor dos exércitos, feliz o homem que em vós confia.


Extraído do livro “A CURA DO RESSENTIMENTO”, págs. 80 e 81.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Natal bem pensado

Eu adoro aquele Natal que criamos detalhes em casa, sem gastar quase nada! Colocamos nosso coração numa criação nova, só pra encher os olhos de quem mais amamos na vida: nossa família.
Mas vamos combinar? O shopping tá me amando???
Genteeeee, que xuxuzinhooooooooo!
Eu amei esse tema de Natal, essa consciência linda! Fiquei encantada!
Shopping você me pegou dessa vez!










Fascinada! Conquistada! Pronto, falei!

Bjos

Ju Alvarez

Se lhe ocorrer a frase: "Acho que um dia vou precisar disto...", descarte o objeto em questão, pois você não o utilizará
Fernanda Reali

sábado, 19 de novembro de 2011

Listras na sexta

Enquanto o xadrez foi a estampa-vedete da temporada inverno 2011, as listras vieram com tudo para a primavera-verão 2011/2012. Se quiser investir em uma estampa, com certeza tem de ser essa. 

As listras da temporada têm diversas larguras, das mais finas às grossonas e aparecem tanto em roupas quanto em acessórios. 

Elas podem - e devem ! - ser de cores contrastantes, fortes, que são as mais mais da estação, seguindo outra tendência: o color blocking, ou os blocos de cores.

Em vestidos, blusas, saias, bolsas e sapatos, elas apontam para todas as direções e entraram nas criações de marcas como TNG, Juliana Jabour, Priscila Daroldt e Ellus. Por isso Girls, LISTRAS é o nosso tema de amanhã.

E para ficarmos ainda na moda, algumas meninas incrementaram com maquiagem...



E que venha o domingo!

Até!

Ju Alvarez

Ouvi a voz do Pastor José Jacó Vieira ontem na rádio....foi reconfortante e me remeteu a bons tempos!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Doce inglês para o Natal

Quem me passou essa receita foi a chef Tininha Rodrigues. É um doce de pirex tipicamente inglês.



Este doce tem quatro camadas.

1 – Creme branco. Junta-se numa panela ½ litro de leite, 3 gemas (reservas as claras), 1 lata de leite condensado e 2 colheres de maisena. Mexer o tempo todo em fogo brando até levantar breve fervura e ficar cremoso. Despejar num pirex retangular grande.

2 – Limpar 1 caixinha caprichada de morangos e picar grosseiramente. Juntar um colher de chá de açúcar e misturar suavemente. Em seguida, também despejar por cima do creme branco ainda morno.

3 - A figura do passo 3 está repetida, ok? Vamos ao passo 4 então...

4 - E em cima dos morangos, colocar 1 pacotinho de gelatina de morango já misturada na água conforme as instruções da embalagem. Pode por a gelatina quente também.

5 – Cortar em fatias do tamanho de um dedo, 1 pacote de bolo inglês ou bolo de sua preferência pronto, tipo Pulman, Nutrella, etc. E colocar as fatias deitadas por cima dos morangos e da gelatina. Não precisa esperar endurecer.

6 – Última camada: Bater as claras reservadas e quando estiver em ponto neve, juntar seis colheres de sopa de açúcar, batendo por mais 1 minuto. Em seguida, juntar 1 lata de creme de leite sem o soro. E jogar por cima para finalizar a sobremesa.

Ela precisa de pelo menos meio dia de geladeira. Vc pode fazer um dia antes de servir se for o caso. Cobrir com Filme PVC ou Filmito.




Espero que gostem! 

Bjo da Ju

Uma música de arrepiar. Realmente emocionante: http://youtu.be/bblSFm9pZls

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Meu Tudo

Oh Deus da minha salvação meu coração jubila
com a sua presença em minha vida, mesmo eu
não sendo digno da sua santa presença mas o seu
amor me alcança e renova a cada dia.

A minh’alma anseia por ti, não sei como seria a vida
sem ti, pois tu és alimento, força e esperança para a
espera da 2 vinda, oh Deus altíssimo como é bom
experimentar o teu abraço e palavras que alegram
meu coração.

A cada dia fico mais a vontade por que tenho a certeza
de que o Senhor vive em mim, sendo vivificado e preenchido
com o Espírito Santo que se revela com intimidade e clareza
a respeito do Senhor meu Pai.

Quero ser como criança na sua doce, santa e maravilhosa
presença. Mergulhar nos teus rios de água viva que fluem
no meu coração e alma. Senhor toque minha vida para
que eu seja seu totalmente seu, respirando o teu ser em mim.

enviado por William Vilatoro dos Santos

Natal atrai criatividade!

No meio de enfeites, adesivos, cola quente, encontrei 2 adesivos da minha filha que já estavam sem cola atrás, de taaaanto que ela tira e põe os adesivos nas coisas.
Tão bonitinho pra jogar fora! Então, bóra enfeitar vasinhos pro Natal!




Os que já tinham....

Um passarinho beeemmmm velhinho de guerra!

Varinha de fada que quebrou

E meu cantinho vai ficando cada dia mais lindinho!

Bjo

Ju Alvarez

Fui provar alguns vestidos, como tem coisa com cetim né! Me senti aquelas crentes pegando ônibus no terminal.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Natal sem o Papai Noel não é Natal!


Tem papel de presente? Tem sacolinhas plásticas? Tem feltro ou retalhos de tecido vermelho? Tem algodão? Tem lã? Tem cola quente?
Sim????????
Então você também tem um Papai Noel igual ao meu???? Que maravilha!!!

Eu respeito algumas opiniões religiosas que excluem o papai noel do Natal. Eu também ensino pra minha filha que Jesus é o verdadeiro motivo da festa.
Mas fala a verdade....tem figura mais simpática???? Até feio ele é bonito...
Meu projeto pra esse ano é fazer um Papai Noel bem grandão, subindo uma escada....vou colocar bem na frente de casa!

Bom meio de mês pra gente né.....daqui a pouco é Dezembro!

Bjo grande

Ju Alvarez


" Se gente não fosse feita pra ser feliz, Deus não teria caprichado tanto 

nos detalhes. Perseverança não é somente acreditar na própria rede. Perseverança é não deixar de crer na capacidade de renovação das águas. Hoje, o dia pode não ter sido bom, mas amanhã será outro mar. E eu estarei lá na beira da praia de novo!"

Ana Jácomo

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Panela vermelha na Horta lilás

Minha horta ainda não está do jeito que eu quero, na verdade eu quero tantas coisas que nem eu mesmo sei como eu quero. Quem sabe não passa por lá um paisagista mega fabuloso e faz um projeto né!
Bem que eu estou com vontade de chamar, pra ficar algo mais profissional. Apesar que a liberdade que eu tenho ao fazer uma bobagem qualquer na área externa da casa...nossa, é uma satisfação que não tem preço!
Cada vez que sobra alguma tinta, lá vai uma novidade pra horta! Dessa vez foi uma panela...enfim!


Na horta já estou com tomates, com salsinha comum, novalgina, abacaxi, salsinha crespa, alecrim, hortelã, maracujá....daqui a pouco planto uma loucura qualquer! E se isso for algum defeito por mim tudo bem!

Bjo grande e bom feriado!

Ju Alvarez

"AS PESSOAS NÃO QUEREM EMAGRECER, ELAS QUEREM SER EMAGRECIDAS"

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Um outro enfeite - aos poucos pra não enjoar!

Esse enfeite também é bem antigo. Ganhei da minha mãe e nesse Natal ele está na parede da entrada da cozinha. Bem charmosinho!
Estou adorando fazer essa decoração, porque todos os dias eu consigo surpreender minha filha com novidades....é uma delícia ver o olhar dela!



Bom meio de novembro pra todas nozes!
Bjos
Ju Alvarez

Final de semana maravilhoso, eu querendo dormir e a Gaby na pilha: Vamo sair mãe, dormir você dorme a noite!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Natal aos poucos pra não enjoar

Aqui em casa eu estou indo com calma!
Em 2010 eu fiz uma decoração já no início de novembro. Chegou no dia 25 de dezembro eu já queria arrancar tudo!!!!!
Esse ano está sendo diferente, coloquei o primeiro enfeite dia 03 de novembro e prometi colocar 2 ou 3 enfeites por dia. E funcionou! É uma surpresa diferente todo dia!

O primeiro enfeite foi muito especial, eu ganhei da minha avó paterna em 1983. Eu amo esse quadrinho!



Aos poucos vou te mostrando,

Bjo....Ju Alvarez


Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos.
Bob Marley

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Pinta, enrosca, fura!

Pessoas queridas!

Vocês já encontraram uns ferros jogados por aí? Então não me mostra, senão eu pego!
Ai gente, tão legal reciclar! Saimos eu e o ambiente ganhando com isso!


Pra deixar os vasinhos amarrados, faça dois furinhos na lateral do vaso, se você for "malacabada" igual eu, vai perceber que até com terra dentro do vasinho dá pra passar o arame...rsrsrs.

Eu fiz assim dentro, mas dá pra fazer de várias formas. O importante é ficar em pé, flutuando.


Outros achados do meu quintal:




Sabe aquela saboneteira do banheiro antigo que enferrujou? Pinta  com spray e põe sabão!

Eu amooooo o meu quintal! E cada dia que passa fica mais arrumadinho!

Bjos e até o próximo post que eu acho que vai ser de Natal!

"O foco quando colocado na ação traz resultados bem satisfatórios"

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Você sabe de onde vêm os bebês???? Os alemães sabem...

(enviado por Gilson Góes)




Não há nada como um livro infantil alemão para explicar o  

 
'inexplicável' às crianças.... Nada como a sutileza da objetividade alemã! Imprimam para os  

seus filhos e sobrinhos, é ótimo poder ensinar com tanta delicadeza.....
A cegonha suicidou-se após a publicação do livro !!!!







segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Look de trabalho - BICHOS

Meninassssssss, demorou mas chegou!
O tema é BICHOS! Arrasamos nas estampas e texturas do mundo animal.
Valeu TUDO: zebra, cobra, jacaré, onça... 

Tem horas que eu abro o guarda roupas e penso: não tenho nada! Até que inventaram o Girl Lamps.....meu, eu acho coisa dos anos 30....ahahahahha



É isso aí moçada!
Bjo
Ju Alvarez

Algumas atitudes são tão infantis! Nessas horas eu acho q Deus pega nas bochechas da gente e fala: coisinha fofa!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Petit Gateau de final de tarde

Fiquei com vontade...
É assim que tem que ser! Tá com vontade? Faz!
É só não se matar de comer que dá tudo certo!

Esse Petit Gateau da Fleishmann estava no meu armário me aguardando, daí nesse feriado, final de tarde. 
Foi irresistível!
A filha estava com um pouco de tosse, mas petit gateau sem sorvete é bolinho cru!

Como eu estava inspirada, descobri que tinha um Danoninho Ice no congelador.....esse foi o sorvete dela!

Vejam como ficou!


Eu não tenho forma de empada, só forminhas com fundo removível pra fazer pão de mel. E não cogitei a idéia de passar manteiga uma a uma. Então, utilizei as forminhas de cupcake mesmo, ficou ótimo!


Meus queridos, essa foto do comercial do produto não foi muito feliz não. Se em algum caso sair esse recheio todo, me contem como faz. Porque no meu, ficou cremoso dentro, mas do jeito dessa foto: never!

Well, enjoy it!

Ju Alvarez

Eu posso escolher: aprender me divertindo ou aprender sob pressão. Escolho a primeira!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

DITOS POPULARES EM LINGUAGEM JURÍDICA

*A fêmea ruminante deslocou-se para terreno sáfaro e alagadiço. ***
*(A vaca foi para o brejo) *

*Desejo veementemente que V.Sa. receba contribuições inusitadas em
vossa cavidade retal. ***
*(Vá PIIIIIII) *

*Desejo veementemente que V.Sa. performe fornicação na imagem de sua
própria pessoa. ***
*(Vá PIIIIIIIIII DENOVO) *

*Creio que V.Sa. apresenta comportamento galhofeiro perante a situação
aqui exposta. ***
*(Você tá de sacanagem) *

*Prosopopéia flácida para acalentar bovinos. ***
*(Conversa mole pra boi dormir )*

*Romper a face. ***
*(Quebrar a cara)*

*Creditar um primata. ***
*(Pagar um mico)*

*Inflar o volume da bolsa escrotal. ***
*(Encher o saco)*

*Impulsionar a extremidade do membro inferior contra a região glútea
de outrem. ***
*(Dar um pé na bunda)*

*Derrubar, com a extremidade do membro inferior, o suporte
sustentáculo de uma das unidades de acampamento. ***
*(Chutar o pau da barraca)*

*Deglutir um batráquio.***
*(Engolir um sapo) *

*Colocar o prolongamento caudal em meio aos membros inferiores.
*(Meter o rabo entre as pernas) *

*Derrubar com intenções mortais. ***
*(Cair matando) *

*Eximir de qualquer tipo de sorte. ***
*(Azarar) *

*Aplicar a contravenção do Senhor João, este deficiente físico
desprovido de um dos membros superiores. ***
*(Dar uma de João sem braço) *

*Sequer considerar a utilização de um longo pedaço de madeira. ***
*(Nem a pau) *

*Sequer considerando a possibilidade da fêmea bovina expirar fortes
contraçõe s laringo-bucais . ***
*(Nem que a vaca tussa) *

*Sequer considerando a utilização de instrumentos metálicos. ***
*(Nem ferrando) *

*Derramar água pelo chão através do tombamento violento e premeditado de
seu recipiente. ***
*(Chutar o balde) *

FIM

Atreva-se a seguir!

Marcadores

MENSAGEM reciclagem #Conversando Culinária RECEITAS decoração decoração de natal GirlsLamps #RECEITAS MODA #Datas Especiais #Anima #DIY FOTOS artesanato #Dicas #Quintal Natal 2011 #Reciclagem CARTINHAS DE SEXTA FOTOGRAFIAS HISTÓRIAS Natal 2010 aniversário tubos de pvc #Beleza #Cozinha #Decoração CURIOSIDADES MÓVEIS Páscoa dicas madeira na cozinha renovação #Carnaval #City #Decoraria #Natal #Pets #Vídeos #sorteios FESTA DE CRIANÇA LIVROS PINTURAS Parque Japonês TINTAS VARIEDADES amigo secreto na empresa base de madeira bolo coelho horta mil artes molho porta vassouras mdf madeira passarinho guardanapo lacinhos potes tecido #De Mãe pra Filha #Inverno #Lavanderia #Livros #Saúde #Sexta-Feira #Tecido #Viagens #Vintage #cartonagem #amigos #noiva AMIGOS APOCALIPSE ATREVIDA BASTIDOR BOLO NA CANECA Benefícios do Chocolate Biscoitinhos Brincos CABIDEIRO DIVERTIDO CORAÇÃO Coleção Música EU SOU DO TEMPO EXPOSIÇÃO FAZENDO CORES FELTRO FILHOS FLOR CAFÉ FLORES Faxina GINÁSTICA INDIGNAÇÃO LENÇOS LULU ÁRABE LUMINÁRIA DE LATINHAS LUSTRE Lulu Lulu em abril MURO DE VIDRO Manjericão Mar Mexicanas Minha cachorrinha Mulheres Africanas MÚSICAS NOVAS AMIZADES Origami PASSARINHOS PERFUMES PESQUISA Penteados QUADROS Restaurantes SIMPLES Sobremesa de goiabada quente TARTARUGA Trabalho Unhas VESTIDOS Vinícola Vivere Parvo VÍDEO - PESO DE PORTA DELICADO Zoo de Curitiba adesivos alerta anões de jardim ateliê ação publicitária bala de côco banana verde biomassa bisnagas de brigadeiro bolo de cenoura bolo falso bolonhesa boneco de neve caderneta camarão castelo catedral chocolate convite cubos de madeira esmalte finados fita de cetim fitas fitilhos flor de cactus férias garrafas guardanapos jardim da vovó lagoa lembrança de aniversário logomarca lugares macarrão manjedoura mini orquídeas montagem de foto orquídeas papai noel papelão parque pata de vaca patchwork patês pintura country pintura de parede piso plumas porta prateleira mesa porta retrato potinho de iogurte preserve presépio princesas produtos artesanais pássaros rack renas tomate torta gelada vila de neve visita viveiro de mudas Área de serviço Ônibus Panorâmico

A ARTE DE SORRIR

Pin It button on image hover