Páginas

quinta-feira, 29 de julho de 2010

PLAQUINHAS PARA HORTINHA

Na hortinha, estamos colocando muitas plaquinhas pra enfeitar e também dizer o que está plantado! Na edícula, estou conseguindo montar um ateliê luxinho e está facilitando milhas.
Logo na entrada da edícula, eu coloquei uma mesa articulada, comprei aquelas bases que abre e fecha, pra não impedir a passagem quando eu não estiver usando.

Recebi uma ajuda ilustre.....pensa que ela é grandona assim q alcança a mesa? Subiu no banquinho e falou: Mamãe, quero ajudar!!!! Amooooo essa fofuxura!Algumas plaquinhas eu fiz com retalhos de madeiras que iriam para o lixo. Eu não sei você, mas eu tenho urticária de ver coisas que posso reciclar e olho pro tempo e não sobra pra fazer tudo. Dores de parto quando tenho que jogar fora latinhas e madeirinhas. Se deixar, entope tudo em casa de tanto lixo reciclável.(risos mil)
Eu venderia uma dessas por uns 5,00. Pelo menos é o preço que já vi por aí, envernizada e tal.
Na hortinha eu achei mais legal colocar os nominhos pirografados, porque a impressão que dá é que na primeira chuva, mesmo com o verniz marítimo, vai tudo pro ralo!

Uma mini abelha, pintadinha e colada numa das plaquinhas.....a lindinha estava guardada no fundo do baú! Achei, usei!
Me remete ao ArtAtack da Disney quando me envolvo nessas artes com a filhota!
Enfim, plaquinha reciclada com textura é o q há! Espero poder postar mais sobre isso....bjos e até o próximo.











Potinhos e mais Potinhos - Love-os!

Minha janela da cozinha estava abandonada, sem meus olhares, sem cortinas, sem amor! Ainda não coloquei a cortina, porque meu sonho é ter uma cortina xadrez laranja com casinhas de abelha na parte superior com linha vermelha.....quando eu vi, a uns 10 anos atrás, me apaixonei....acho q em breve vou colocar o sonho pra se realizar! E mais pra frente, eu quero cortar essa janela e fazer uma bancada ...mas isso fica pro próximo sonho...
Essa coelha eu comprei da Rosete (http://www.flickr.com/people/rosete-bonecas), na verdade era pra ser um presente de Páscoa pra Gaby, dentro da coelha iriam os chocolates. Mas a hora que eu vi essa fofura!!! Boicotei o presente e enfeitei a cozinha! Os potinhos, são aqueles mesmos, que vc lava e deixa de molho pra etiqueta sair e mesmo assim, algumas colas não tem a tecnologia e vc vai com o jeitinho brasileiro pra tirar a bendita! Entre a pia e a janela eu passei uma grossa camada de massa corrida e com dois dedos eu fiz efeitos de ondas. Dó da unha, mas ficou lindo!

Na tampa eu usei : cola quente, tecidinhos, fitinhas. Etiquetei cada potinho, charme puro! Agora sim, eu gosto de lavar louça - ahan!:~\

terça-feira, 27 de julho de 2010

NA MESA DA CHEFE



Era um botão, a Tininha colocou dentro de um copo qquer com água e ficou belíssima depois de 1 dia.


Valorizando a simplicidade, se é que uma rosa algum dia será simples.

Vale como idéia pra outros recipientes!

Bjo e até o próximo post!




SUCO DE SÁBADO

O suco de sábado foi logo de manhã, tipo umas 9 horas.
Cetrífuga a postos e barulho na medida!

01 Limão sem casca
01 Maracujá (poupa)
1/2 inhame (sem a casca)


Passe tudo na centrífuga e adoce.

A casca do limão, eu coloco 1 minuto e 30 segundos no microondas sobre papel toalha, depois faço raspas de limão no mini processador. Guardo tudo em um potinho decoradinho, é claro, e uso nas minhas invenções. Showwww.....pq, vamo fala: é um saco ficar passando casca de limão em ralador né....na hora do charme até q vai, mas fora isso. Qdo é pra incorporar na massa então, ler q vai raspas de limão me dá calafrios.(rs)

A casca do maracujá eu fiz parecido. Coloquei por volta de 4 minutos no microondas e depois passei no micro processador. Pectina, minha filha! Toma com iogurte q vc vive mais 10 anos além do q está escrito no livro da vida!

O micro processador q eu to falando, não é aquele com aquela parafernália, não. Gente como eu, q tem tempo pra gastar só fora de casa, precisa daqueles práticos, fáceis de usar, ligou-girou-cortou e boaaaa!


O INHAME LIMPA O SANGUE
É um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece: faz muitas impurezas do sangue saírem através da pele, dos rins, dos intestinos. No começo do século já se usava elixir de inhame para tratar sífilis. Acredita-se que foi uma das primeiras plantas cultivadas no planeta.
FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO
Os médicos orientais recomendam comer inhame para fortificar os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico. Curioso que a forma do inhame seja tão semelhante à dos gânglios. Ele é riquíssimo em zinco, que aumenta nossas defesas.

EVITA MALÁRIA, DENGUE, FEBRE AMARELA
A presença do inhame no sangue permite uma reação imediata à invasão do mosquito, neutralizando o agente causador da doença antes que ele se espalhe pelo corpo. Aldeias inteiras morreram de malária depois que as roças de inhame foram substituídas por outros plantios.

É MAIS PODEROSO QUE A BATATA
E tem a vantagem de ser nativo, enquanto a semente da batata é importada. Inhame dá com fartura em qualquer lugar úmido. Em vez de apodrecer na cesta, como a batata, ele brota e produz mais inhames. Nas mulheres aumenta a fertilidade porque contém fitoestrógenos, hormônios vegetais, importantes na menopausa e após.

MEDICINAL É O PEQUENO, CABELUDO
Marronzinho por fora, com a pele variando de roxo a branco. Existem ainda o inhame-do-norte e o cará, maiores e mais lisos, que são muito bons para comer mas não têm o mesmo poder curativo do inhaminho (também chamado de inhame chinês ou cará chinês).

A FOLHA PARECE COM A TAIOBA
É da mesma família; ao contrário do que se pensa, a folha do inhame também serve para comer, cozida ou refogada. Às vezes pinica muito, como a taioba, que às vezes não pinica.

SE PINICAR É PORQUE TEM MUITO ÁCIDO OXÁLICO
que se apresenta em forma de cristaizinhos finos como agulhas e, nesse caso, não deve ser comido cru. Como há muita variação nos cultivares de inhame, o conteúdo de ácido oxálico (que pode dar pedra nos rins e dificultar a absorção de cálcio e ferro) também varia. O inhame branco japonês parece ser o mais apurado de todos, com teor baixíssimo do ácido.

EMPLASTRO DE INHAME PUXA TUDO:
furúnculos, quistos sebáceos, unhas encravadas, verrugas, espinhas insistentes, farpas ou cacos de vidro que entram nas mãos ou nos pés. Desinflama cicatrizes, elimina o sangue pisado de contusões, abcessos e tumores. Pode ser usado imediatamente após fraturas ou queimaduras para evitar inchaço e dor, e também em processos inflamatórios de hemorróidas, apendicites, artrites, reumatismos, sinusites, pleurisias, nevralgias, neurites, eczemas. Em caso de tumor no seio ou em outros lugares junto à pele é ótimo usar o emplastro de inhame durante uma semana antes de operar, pois ele vai aumentar esse tumor atraindo toda substância semelhante que houver no interior do corpo e evitar outros tumores. Serve ainda para baixar febres.
(Informações tiradas do blog: Inhame Inhame

sexta-feira, 16 de julho de 2010

ESPAGUETE NA MANTEIGA DE SÁLVIA



A querida Tininha trouxe um monte de folhinhas de sálvia aqui pra agência, e passou a receitinha por e-mail pra todas nozes, eu peguei algumas e coloquei na bolsa, infelizmente não consegui me adaptar ao aroma fortíssimo que essa pequena e aveludada erva tem, mas pra quem gosta....Voilá!


Espaguete na manteiga de Sálvia

250gr de espaguete cozido al dente
50gr de manteiga
3 dentes de alho picadinhos
10 folhas grandes de sálvia freca picadinhas
Sal a gosto
Queijo parmesão a gosto

Preparo: em uma frigideira, aqueça a manteiga e frite o alho até que cheire. Acrescente a sálvia e o sal.
Desligue o fogo. Misture o espaguete ao molho e sirva polvilhado com o queijo parmesão.

Bom apetite!

Fonte: Mariza Poltronieri

SOPA SLAVA

Olá!
Segue uma receitinha para aquecer o inverno.
Gostaram? Então, esta é uma das sopas que fará parte do menu do
Lulu de sopas que acontecerá na semana que vem. Preparem-se!
(aqui na agência a mulherada gosta de se encontrar pelo menos 1x por mês pra cozinhar.....clube da Lulu)
SOPA SLAVA

Ingredientes
200g de carne (patinho, coxão mole ou filé mignon) cortada em tiras
1 kg de batata
1 cebola média picada
1 colher de sopa de óleo de soja
2 colheres de sopa de molho inglês
4 colheres de sopa de catchup
1 lata de creme de leite
1 caldo de carne
Sal, pimenta e páprica a gosto

Modo de preparo:
Refogue a carne no óleo e acrescente a cebola
Adicione o catchup, o molho inglês, sal pimenta páprica e caldo de carne
Cozinhe as batatas separadas da carne e bata-as no liquidificador com 1/2 litro da água do cozimento
Junte ao refogado

Deixe ferver, desligue o fogo, prove o sal e finalmente acrescente o creme de leite
Dica da chef Tininha: coloque o caldo de carne para cozinhar junto com as batatas.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

BOLO-DEU ERRADO MAS TAVA BOOOMMM!


Fiz Bolo Prestígio adaptando 3 receitas em uma.....kkkkkk......ficou bom, viu! Nem sobrou!
A foto que não é das melhores porque o celular ainda é uma tecnologia furada pra fotografias!
E aí, vc tem alguma receitinha pra gente testar?.... então manda! Bjo
Logo posto a mega power receita 3 em 1.....kkk

FESTA DE MENINO




Oi queridos,


Minha colega de trabalho, Miriam, que tem um filho fofo de tudo, daqueles de bochecha gorda pra tia apertar sabe (rs) e ela compartilhou algumas fotos das idéias q ela teve pra festinha na escola. Achei muito legal! Olhem e comentem, ok!




terça-feira, 6 de julho de 2010

VAMOS DE SUCO ESSE MÊS?



Então pega aí a receitinha....


100 receitas de saúde, Sucos e Vitaminas, por Sarah Owen

MAÇÃ, LIMÃO, LIMA DA PÉRSIA

Obs.: no lugar da Lima da Pérsia, vc pode usar a laranja normal. Realmente é muito cara a Lima da Pérsia e não tem gosto...achei melhor a laranja pêra normal

Beba esse suco pela manhã, em jejum, para aumentar seu efeito desintoxicante.


4 maças cortadas em fatias grossas
1 limão descascado e sem sementes cortado em quatro
2 limas da pérsia ( ou laranja) descascadas e sem semente cortadas em quatro

Passe as frutas pela centrífuga. Mexa e beba em seguida.

Maçã- desintoxicante
Limão-estimula produção de sucos gástricos e é laxante.
Nutrientes: Vitaminas C e K, ácido fólico, betacaroteno, cálcio, fósforo, potássio, bioflavonóides, limonina, ácido málico, pectina.

Mantenha o limão e a lima em temperatura ambiente e Enjoy it!

Atreva-se a seguir!

Marcadores

MENSAGEM reciclagem #Conversando Culinária RECEITAS decoração decoração de natal GirlsLamps #RECEITAS MODA #Datas Especiais #Anima #DIY FOTOS artesanato #Dicas #Quintal Natal 2011 #Reciclagem CARTINHAS DE SEXTA FOTOGRAFIAS HISTÓRIAS Natal 2010 aniversário tubos de pvc #Beleza #Cozinha #Decoração CURIOSIDADES MÓVEIS Páscoa dicas madeira na cozinha renovação #Carnaval #City #Decoraria #Natal #Pets #Vídeos #sorteios FESTA DE CRIANÇA LIVROS PINTURAS Parque Japonês TINTAS VARIEDADES amigo secreto na empresa base de madeira bolo coelho horta mil artes molho porta vassouras mdf madeira passarinho guardanapo lacinhos potes tecido #De Mãe pra Filha #Inverno #Lavanderia #Livros #Saúde #Sexta-Feira #Tecido #Viagens #Vintage #cartonagem #amigos #noiva AMIGOS APOCALIPSE ATREVIDA BASTIDOR BOLO NA CANECA Benefícios do Chocolate Biscoitinhos Brincos CABIDEIRO DIVERTIDO CORAÇÃO Coleção Música EU SOU DO TEMPO EXPOSIÇÃO FAZENDO CORES FELTRO FILHOS FLOR CAFÉ FLORES Faxina GINÁSTICA INDIGNAÇÃO LENÇOS LULU ÁRABE LUMINÁRIA DE LATINHAS LUSTRE Lulu Lulu em abril MURO DE VIDRO Manjericão Mar Mexicanas Minha cachorrinha Mulheres Africanas MÚSICAS NOVAS AMIZADES Origami PASSARINHOS PERFUMES PESQUISA Penteados QUADROS Restaurantes SIMPLES Sobremesa de goiabada quente TARTARUGA Trabalho Unhas VESTIDOS Vinícola Vivere Parvo VÍDEO - PESO DE PORTA DELICADO Zoo de Curitiba adesivos alerta anões de jardim ateliê ação publicitária bala de côco banana verde biomassa bisnagas de brigadeiro bolo de cenoura bolo falso bolonhesa boneco de neve caderneta camarão castelo catedral chocolate convite cubos de madeira esmalte finados fita de cetim fitas fitilhos flor de cactus férias garrafas guardanapos jardim da vovó lagoa lembrança de aniversário logomarca lugares macarrão manjedoura mini orquídeas montagem de foto orquídeas papai noel papelão parque pata de vaca patchwork patês pintura country pintura de parede piso plumas porta prateleira mesa porta retrato potinho de iogurte preserve presépio princesas produtos artesanais pássaros rack renas tomate torta gelada vila de neve visita viveiro de mudas Área de serviço Ônibus Panorâmico

A ARTE DE SORRIR

Pin It button on image hover